Diário

Hóquei Diário / 22 de Maio de 2018

May 22, 2018

Benfica pode ser 'hexa' esta terça-feira

Esta terça-feira, em jogo antecipado da 11ª jornada, a equipa feminina do Benfica recebe o CACO a partir das 22h, e pode desde já sagrar-se hexacampeã nacional.

Apesar de ficarem a faltar três jogos às encarnadas, o título ficará garantido em caso de vitória, desfecho que tem sido norma nas partidas do grupo orientado por Paulo Almeida. O Benfica venceu, na primeira fase, a Zona Sul com 14 vitórias em outros tantos jogos e, nesta fase final, somou no último fim-de-semana, em São João da Madeira, o décimo triunfo em 10 jogos. As encarnadas venceram a Sanjoanense por 1-8 e beneficiaram da derrota do Carvalhos em Coimbra, frente à Académica, por 6-4, para ficarem mais perto do sexto título consecutivo.

Iniciada em 2012, a equipa feminina do Benfica sagrou-se sempre campeã nacional e, caso concretize o "hexa", supera os "pentas" de Centro Desportivo Nortecoope (entre 2000 e 2005) e Fundação Nortecoope (entre 2005 e 2010).

As nomeações para a 24ª jornada

Foram esta segunda-feira conhecidas as nomeações da 24ª jornada do Nacional da I Divisão, que compreende dois jogos entre os quatro primeiros. O Benfica recebe o Sporting com arbitragem de Luís Peixoto e Ricardo Leão, enquanto o Porto, dependente do que se possa passar na Luz para as contas do título, recebe a Oliveirense com Paulo Rainha e Joaquim Pinto a arbitrarem.

Saiba mais: "Peixoto e Leão no Dérbi Capital"

João e Emanuel novamente a par

João Rodrigues (Benfica) e Emanuel Garcia (Juventude de Viana) voltam a estar a par na lista de melhores marcadores do Campeonato Nacional da I Divisão mantida pela Federação de Patinagem de Portugal. O atacante do Benfica marcou "apenas" por uma vez no Dragão Caixa (o derradeiro golo, que valeu o empate a sete) e foi "apanhado" pelo argentino da Juventude de Viana, que rubricou um "poker" na vitória por 6-5 sobre o Valença. A fechar o pódio, surge Gonçalo Alves, que marcou por duas vezes no Clássico com o Benfica, somando agora 33 golos.

Na II Divisão, estão, há muito, dois "Hugos" na frente... Azevedo, que acumula funções de treinador no Riba d'Ave, assinou mais um "poker" e tem agora 65 tentos contabilizados, enquanto Santos, esteve ausente no empate da equipa "B" do Benfica na Parede [ndr: esteve no Dragão Caixa com a equipa principal, mas não foi utilizado], mantendo a cifra de 51 golos. O terceiro é Ricardo Ramos (Carvalhos), com 45.

Convocadas para o terceiro (e último) Centro de Treino

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou as 12 atletas indicadas pelo seleccionador nacional Carlos Pires para o terceiro e derradeiro Centro de Treino antes da chamada para o Europeu, que se realizará em Portugal no início de Outubro.

Caso não haja nenhuma baixa de última hora, como as que marcaram os centros de treino anteriores, Carlos Pires trabalhará no Luso, nos próximos dias 28 e 29 de Maio com Ana Catarina Ferreira, Cláudia Vicente e Sofia Moncóvio (Stuart), Beatriz Figueiredo e Margarida Florêncio (Académica), Inês Vieira, Maria Celeste Vieira e Marlene Sousa (Benfica), Maria Sofia Silva, Renata Balonas e Rute Jorge (Carvalhos) e Marta Vieira (Vila-Sana, Espanha).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade