Diário

Hóquei Diário / 31 de Maio de 2018

May 31, 2018

'Tuga' confirmado no Benfica... pelo Turquel

O Turquel oficializou através do seu site oficial a saída, já conhecida, do guarda-redes Marco Barros ("Tuga") para o Benfica.

Por outro lado, o clube da Aldeia do Hóquei anunciou a renovação do capitão Vasco Luís, desde sempre ligado ao Turquel, ficando apenas pendentes as situações de Daniel Matias, Pedro Vaz e do guarda-redes Samuel Santos.

O site zerozero já apontou Pedro Vaz ao Paço de Arcos e dá como certo o regresso de Tiago Rafael (Benfica) aos alvinegros.

Plantel 2018/19: André Moreira, André Pimenta, Luís Silva, Tiago Mateus e Vasco Luís.

Saídas: João Silva ("Janeka", não se conhecendo ainda destino) e Marco Barros ("Tuga", Benfica).

Saiba mais: "Na baliza do Benfica: um sai, um volta, outro não..." [20.Fev.2019]

Sporting (Portugal)

O Sporting anunciou em comunicado no seu site oficial o fim da ligação que mantinha com André Centeno.

O jogador de 32 anos, que vestiu a camisola dos leões entre 2015 e 2017, está esta temporada cedido pelos leões ao Paço de Arcos.

Apesar de conhecida a entrada do argentino Gonzalo Romero (no entanto ainda por oficializar), a aposta poderá passar pela continuidade de todos os elementos que esta temporada constituem o plantel e que estão na luta pelo título nacional, podendo justificar-se o grupo de 11 jogadores com a exigência da próxima temporada, que se perspectiva com mais 14 jornadas.

Plantel 2018/19: Ângelo Girão (gr), Ferran Font, Gonzalo Romero (ex-Forte), Henrique Magalhães, João Pinto, José Diogo Macedo (gr), Matías Platero, Pedro Gil, Ricardo Oliveira ("Caio"), Toni Perez e Vítor Hugo. Treinador: Paulo Freitas.

Saídas: Nada a registar.

Saiba mais: "Romero, Romero, quem és tu?"

Noia (Espanha)

Fazendo as suas apresentações de forma quase diária, o Noia anunciou esta quarta-feira o acordo com Xavi Costa, de 31 anos, que regressa à OK Liga depois de duas temporadas ao serviço do Viareggio.

Plantel 2018/19: Aleix Esteller, Edu Fernandez (ex-Vendrell), Humberto Mendes "Big", Marc Grau (ex-Lloret), Martí Zapater (gr), Sergi Aragonès, Xavi Costa (ex-Viareggio) e Xus Fernandez (gr). Treinador: Pere Varias.

Saídas: Arnau Xaus (Juventude de Viana), Jordi Del Amor (termina carreira), Martí Casas (Forte) e Nil Roca (Barcelona).

Girona (Espanha)

Perdendo David Gelmà para o Follonica, o Girona, que na próxima temporada disputará a Taça CERS, chegou a acordo para a continuidade de Raul Pelicano, o melhor marcador da equipa na OK Liga. Pelicano, de 31 anos, apontou 26 golos, mais dois que Gelmà.

Pendente de oficialização como reforço da equipa orientada por Ramon Benito está Enric Torner (Forte), dado como certo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade