Diário

Hóquei Diário / 24 de Julho de 2018

Jul 24, 2018

Novo modelo recua

O novo modelo competitivo da I Divisão, que apontava à realização de uma segunda fase para a decisão do título, não vai avançar. O vice-presidente da FPP para o Hóquei em Patins, Paulo Rodrigues, explicou ao HóqueiPT os motivos do recuo que mantém o campeonato a 26 jornadas.

Novidade no sorteio, que se realiza a 31 de Julho, será apenas o fim do condicionamento dos confrontos entre os quatro primeiros do último campeonato às derradeiras cinco jornadas.

Saiba mais: "Segunda fase não avança, mas condicionamento cai"

Valongo confirma João Souto [e mais Mercado]

Valongo (Portugal, I Divisão)

O Valongo confirmou oficialmente o regresso de João Souto, campeão nacional pelo clube em 2014.

O atacante internacional português de 25 anos anunciara a sua saída da Oliveirense pelo impacto das deslocações diárias nos estudos, e fica assim mais perto de casa.

O Valongo já confirmou também o acordo por Gonçalo Pinto (ex-Lodi, a título de empréstimo do Benfica), faltando confirmar o também regresso de Nuno Araújo para colmatar as saídas de Daniel Oliveira ("Poka") para o Porto, de Xavier Cardoso para o Benfica e de Guilherme Silva para o Tomar.

Entretanto foram asseguradas e anunciadas as renovações de Ruben Pereira, Luís Melo, Bernando Mendes, Pedro Mendes, Diogo Fernandes e Leonardo Pais, que assim continuam às ordens de Miguel Viterbo.

Saiba mais: "Souto deixa Oliveirense no fim da época"

Riba d'Ave (Portugal, I Divisão)

Findo o Campeonato Nacional em que ainda participava, Tomás Pereira viu oficialmente confirmada a sua ida para o Riba d'Ave, juntando-se aos reforços Nuno Pereira ("Micolli", ex-Valença) e Pedro Freitas, Diogo Seixas e Diogo Casanova (todos ex-Espinho).

Formado no Valongo, Tomás Pereira sagrou-se campeão do Mundo de Sub-20 em Nanjing, em Setembro último, e representou o Sporting na última temporada, alinhando pelas equipas "B" e Sub-20. Segundo o site oficial do Riba d'Ave, Tomás chega a título definitivo.

Saiba mais: "Hugo Azevedo aposta em jovens campeões para a afirmação"

Barcelona (Espanha, Sub-20)

Com as devidas diferenças, Miki Grau acompanhará João Rodrigues na ida do Benfica para Barcelona.

O jovem catalão de 18 anos, que no ano passado chegou aos encarnados do Arenys de Munt, vai integrar as equipas de Sub-20 e "B" dos blaugrana, onde coincidirá com Àlex Joseph, seu colega na formação do Arenys e na selecção espanhola, e com o guarda-redes internacional jovem português Xano Edo.

Saiba mais: "Miki Grau no Barcelona"

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade