Diário

Hóquei Diário / 8 de Agosto de 2018

Aug 08, 2018

Concepción deu o 'golpe' no Apertura

O Concepción partia para a última jornada com uma desvantagem de três pontos para o UVT, que recebia o Estudantil a precisar apenas de um empate para vencer o Torneo de Apertura. Mas a equipa que esteve presente na última edição da Taça Intercontinental teve 'estrelinha' de campeã.

O UVT seria derrotado na sua pista pelo Estudantil por 3-6, ao passo que o Concepción - de Conti Acevedo, que reforçará o Braga - cumpria a sua parte, vencendo o Caucetera por 6-1.

As duas equipas terminaram com 38 pontos, mas a equipa orientada por Miguel Belbruno venceria no confronto directo, depois de uma vitória por 3-2 no único embate de uma prova jogada a uma só volta.

Agora, quer Concepción, quer UVT, apontam baterias ao Campeonato Sul Americano de Clubes, que tem início dia 12. O Concepción defenderá o título conquistado em 2017.

Quadros do Sul Americano definidos

Está (finalmente) definido o quadro de equipas e o calendário do Campeonato Sul Americano de Clubes que arranca já no próximo dia 12 em Santos, no Brasil, prolongando-se até dia 18.

Sem equipas chilenas, merece sublinhado particular a ausência no quadro masculino dos argentinos do Valenciano (apresentam apenas equipa feminina) e a saudar a presença no quadro feminino do Club Maragato, do Uruguai, não obstante apresentar-se com a equipa júnior. O treinador Daniel Páez leva ao Brasil as jogadoras Camila Reyes, Jessica Sosa, Josefina Caraballo, Manuela Fernández, Mariana Silva, Martina Castro, Melanie Sellanes, Micaela Silva, Paula Caraballo e Rocío Alonso.

Para a primeira fase, as equipas estão divididas em grupos de três, sendo que no Masculino se apuram as duas primeiras classificadas de cada um dos grupos para os quartos-de-final. No Feminino, a segunda fase arranca nas meias-finais, com as equipas vencedoras de cada grupo e a segunda melhor classificada.

Quadro Masculino

Grupo A: Portuguesa (BRA), UVT (ARG) e Murialdo (ARG)

Grupo B: Andes Talleres (ARG), Manzales (COL) e Huracán (ARG)

Grupo C: Corazonistas (COL), Internacional (BRA) e Social de San Juan (ARG)

Grupo D: Concepción (ARG), San Lorenzo (ARG) e Sport (BRA)

Quadro Feminino

Grupo A: Andes Talleres (ARG), Huracán (ARG) e Maragato (URU)

Grupo B: Casa de Portugal (BRA), UVT (ARG) e Valenciano (ARG)

Grupo C: Gacelas (COL), Concepción (ARG) e Internacional (BRA)

Oliveirense oficializa reforços

A Oliveirense confirmou através das suas redes sociais os já há muito anunciados reforços para a próxima temporada.

Emanuel Garcia (ex-Juventude de Viana), Jorge Silva (ex-Porto), Marc Torra (ex-Reus) e Xavi Barroso (ex-Barcelona) são as caras novas na equipa que, desde a recta final do último campeonato, está às ordens de Renato Garrido, tendo sido assegurada a continuidade dos guarda-redes Domingos Pinho e Xevi Puigbi e dos jogadores de pista Jordi Bargalló, Pablo Cancela, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros.

Frente-a-frente na última final da Liga Europeia, Xavi Barroso e Jorge Silva poderão voltar a defrontar-se... nos treinos

A Oliveirense, detentora da Taça Continental, terminou o último campeonato no quarto lugar, garantindo a presença na Liga Europeia, um dos desafios para 2018/19.

A equipa de Oliveira de Azeméis tem o seu primeiro grande compromisso, ainda que oficioso, na Elite Cup que arranca a 28 de Setembro, iniciando depois, no dia 13 de Outubro, a sua participação no Nacional da I Divisão com a recepção à Juventude de Viana.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade