Diário

Hóquei Diário / 24 de Agosto de 2018

Aug 24, 2018

Foto de capa: Fed. Cat. Patinatge @ Twitter

Começa hoje a Lliga Catalana

Começa esta sexta-feira a Lliga Catalana, competição promovida pela Federação Catalã de Patinagem que marca o arranque da temporada os clubes catalães da OK Liga e que serve de preparação para a época.

Na edição deste ano, cabem 14 equipas, ficando apenas de fora – entre as equipas que disputarão a OK Liga - o Liceo (da federação galega) e o Alcobendas (da federação madrilena).

Serão constituídos quatro grupos para uma primeira fase, apurando-se os dois primeiros de cada grupo para a fase final.

Grupos

Grupo A – Barça, Caldes e Vendrell

Grupo B – Reus, Vic e Voltregà

Grupo C – Girona, Lloret, Noia e Sant Cugat

Grupo D – Alcoy, Calafell, Igualada e Lleida

Neste primeiro dia há quatro jogos, com destaque para as prováveis estreias de João Rodrigues pelo Barça (com transmissão na Barça TV, a partir das 20h portuguesas) e de João Ramalho e Renato Castanheira pelo Alcoy. Tiago Rafael ainda não deverá ser opção para o embate do Reus com o Calafell.

Os quartos-de-final, jogados a uma só mão, estão agendados para 3 e 4 de Setembro e a Final Four que decide o sucessor do Reus, campeão nas duas últimas edições, realiza-se a 10 (meias-finais) e 11 (final) de Setembro, em Igualada.

Suspensa em 1999, a OK Liga regressaria volvidos 16 anos para ser conquistada pelo Vendrell, já pós-Cabestany, em 2015.

Agenda de 24 de Agosto

(* horas locais, menos uma em Portugal continental)

Grupo A: Barça vs Caldes, 21h

Grupo B: Reus vs Voltregà, 21h

Grupo D: Igualada vs Calafell, 20h45

Grupo D: Lleida vs Alcoy, 21h

Copa EsportsPenedès.cat suspensa

Enquanto a Lliga Catalana arranca, a Copa EsportsPenedès.cat fica suspensa.

A competição surgiu antes do regresso da Lliga Catalana, que aproveitou o sucesso e formato desta Copa promovida pelo projecto EsportsPenedès.cat. Face ao surgimento da Lliga federativa, que “monopolizou” os emblemas maiores, a Copa EsportsPenedès.cat prosseguiu com as equipas da Primera Division – o Calafell, que subiria à OK Liga, sagrou-se vencedor no masculino em 2017 - e da Nacional Catalana, mas fica agora suspensa.

Em causa estarão os custos associados às taxas de arbitragem, agora com uma tarifa única para competições oficiais e particulares… e incomportável para a organização e para os clubes apontados à prova.

O calendário espanhol para o Europeu de Sub-20

Ainda sem anúncio oficial por parte do Comité Europeu ou da organização do Campeonato, a federação espanhola divulgou o seu calendário para o Europeu de Sub-20, que se realiza em Viana do Castelo de 17 a 22 de Setembro… ou assim estava anunciado.

Numa primeira fase de “todos-contra-todos”, a Espanha começa por defrontar a Suíça (dia 17, às 17h de Portugal continental), seguindo-se Alemanha (18, 18h), Inglaterra (19, 18h), Itália (20, 18h) e Portugal (21, 20h).

Ainda segundo a federação espanhola, os dois primeiros deste “mini-campeonato” disputarão uma final no sábado – o que faria o Europeu terminar no dia 21 -, que atribuirá o título que está em mãos portuguesas desde 2008.

Seis meses de Diário

Completam-se neste dia 24 de Agosto, seis meses de “Diário”. Lançada a 24 de Fevereiro, a rúbrica “Diário” propôs-se ser, passe a redundância, um resumo diário do que se vai passando no mundo do Hóquei em Patins sem alguma formalidade e completude pelas quais os artigos do HóqueiPT se tentam reger.

Mesmo feridas de actualidade, do imediatismo a que muitas vezes os projectos de divulgação se obrigam, as notícias do Hóquei Diário – aqui e ali mais detalhadas e mais extensas do que previsto - vão dando o mote para a exploração de alguns temas, provando, dia após dia, que há sempre motivos para se escrever sobre Hóquei em Patins.

Excluindo o presente dia, houve publicações 181 dias consecutivos, “sobrevivendo”, por exemplo, a um defeso em que por regra não há muito para dizer. Propondo-se ser um “pequeno-almoço” de Hóquei em Patins, às 8h de Portugal continental já estavam disponíveis perto de 50% das publicações e 75% ficaram disponíveis até às 9h. Tomando as 11h como limite, chega-se aos 95%. Apenas duas publicações seriam “servidas” já depois do meio-dia.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade