Notícia

Pleno italiano na Liga Europeia

Nov 18, 2018

Foto de capa: Follonica Hockey @Twitter

Este sábado de Liga Europeia ficou marcado pelo pleno de vitórias italianas.

Com quatro equipas em prova, tantas como portuguesas ou espanholas, as “squadras” transalpinas lograram vencer os seus jogos, dando emotividade aos grupos em que as equipas dos outros dois países maiores da modalidade na Europa têm o selo de favoritismo.

No grupo A, o Follonica venceu a Oliveirense por 3-2. A equipa orientada por Enrico Mariotti, a jogar na pista do Forte, esteve a perder por 1-2, mas virou o resultado nos minutos finais. No outro jogo do grupo, o Barcelona venceu em França o Quevert por 2-6, com o português João Rodrigues a rubricar um hat-trick.

No grupo B, o Forte, também a jogar em pista emprestada – em Correggio – em virtude de interdição disciplinar, bateu o pé ao Liceo. A vitória por 5-2 é clara e relança a discussão num grupo em que o Sporting registou o segundo triunfo, não sentindo dificuldades para vencer na Alemanha, batendo o Herringen por cinco golos sem resposta.

Entre as equipas italianas, natural destaque para o triunfo do Porto em Reus, dando um passo gigante para a qualificação.

O Lodi de Nuno Resende e Luís Querido reclamou a vitória além-fronteiras. Da deslocação a Saint-Omer, os “giallorossi” regressam com três pontos fruto de uma vitória por 1-3 e, depois de terem vencido o Reus na primeira jornada, ganham uma vantagem pontual importante na corrida ao apuramento. É que o Reus, campeão em 2017 e semifinalista em 2018, não conseguiu fazer vingar o factor casa e foi derrotado pelo Porto – que, tal como o Lodi, passa a somar seis pontos – por 2-4.

No grupo D, os “bebés” do Monza surpreenderam totalmente o Noia, uma equipa recheada de jogadores experientes e consagrados. Os jovens jogadores de Tommaso Colamaria já tinham deixado boas indicações no jogo da Luz da primeira jornada, em particular no plano táctico, e desta feita venceram – golearam – o Noia por 4-0. O Benfica venceu em Montreux por 3-8, com destaque para um “poker” de Miguel Rocha, e assumiu o comando isolado do seu grupo.

Resultados da 2ª jornada

Grupo A

• Follonica 3-2 Oliveirense

• Quevert 2-6 Barcelona

Grupo B

• Herringen 0-5 Sporting

• Forte 5-2 Liceo

Grupo C

• Saint-Omer 1-3 Lodi

• Reus 2-4 Porto

Grupo D

• Montreux 3-8 Benfica

• Monza 4-0 Noia

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade