Notícia

Follonica volta a surpreender e está na frente

Nov 23, 2018

Foto de capa: Elisa Ercego

No fecho da sétima jornada da Série A1, o Valdagno recebeu e venceu o Trissino por 4-3.

O Trissino tem realizado um excelente arranque de temporada e ao intervalo vencia por 0-2 a equipa de, entre outros, Guillem Trabal e André Centeno. Mas, contando com a irreverência de Dário Gimenez, que bisaria, o Valdagno logrou virar o resultado, conquistar os três pontos e aproximar-se do topo da tabela.

Na frente da classificação, o bicampeão Lodi segurou o primeiro lugar com um empate em Forte dei Marmi (2-2), onde mora o vice-campeão. No entanto, a equipa orientada por Nuno Resende partilha agora a liderança com o Follonica, que continua a surpreender.

A equipa de Enrico Mariotti venceu desta feita em Breganze, por 6-7, e passa a somar 15 pontos, a par do Lodi, e um ponto à frente de Forte e Valdagno. Numa prova competitiva – que, recorde-se, será decidida em play-off –, Sarzana e Scandiano estão a dois pontos dos líderes e o Monza, que fecha a primeira metade da tabela, no sétimo lugar, está a escassos três pontos de Lodi e Follonica.

Destaque final para a vitória do Sarzana sobre o Sandrigo. Não pela vitória, natural, não pelo unusual 13-7 final, mas por Cacau ter apontado mais cinco golos, levando já um total de 16 – lidera destacado a lista de melhores marcadores - por um Sandrigo que continua sem pontuar.

Vercelli em Follonica

Este fim-de-semana, seis das sete partidas da oitava jornada realizam-se sábado pelas 20h45 locais, com destaque para a visita do Amatori Vercelli – de Sérgio Silva, Francisco Veludo e João Silva – à pista do co-líder Follonica e para a recepção do Viareggio – de Reinaldo Ventura - ao Breganze, num jogo entre duas equipas que têm estado abaixo das expectativas.

No domingo, pelas 18h locais, completa-se a jornada com um duelo de portugueses. O Bassano, de Diogo Neves, está em 12º e recebe o Valdagno, de André Centeno, actual quarto, mas a apenas um ponto dos líderes.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade