Notícia

Noia dá passo para a Liga Europeia com hat-trick de Llorca

Feb 11, 2019

Com o Barcelona a continuar em ritmo de cruzeiro rumo ao ‘hexa’, as discussões mais acesas na OK Liga são pela quarta vaga da Liga Europeia e pela manutenção.

Na luta por um lugar na Liga Europeia, principal palco europeu – e mundial – do Hóquei em Patins, o grande vencedor deste fim-de-semana foi o Noia.

Numa deslocação complicada a Lleida, onde se defrontavam duas equipas separadas por um ponto, com vantagem para o Noia, os “rojinegros” venceram por 2-4 e destacaram-se na classificação. A equipa de Pere Varias puxou dos seus galões de equipa da Liga Europeia [integra o grupo do Benfica] e, nos três minutos finais, Sergi Llorca, a assinar o seu terceiro golo no jogo, e Xavi Costa carimbaram a vitória desfazendo a igualdade a dois que se registava.

Sergi Llorca assinou o seu 20º golo na presente edição da OK Liga e, aos 21 anos, é o mais novo no Top 10 dos melhores marcadores.

O Noia soma agora 37 pontos e é perseguido por Lleida, Caldes e Igualada, todos com 33. Tal como o Lleida, também o Caldes não somou pontos na sua pista, sendo derrotado pelo Voltregà – que, agora com 24 pontos, continua longe desta luta - nos minutos finais por 2-4. Já o Igualada “colou” com um triunfo tranquilo frente ao Alcoy, lanterna-vermelha. A vitória por 2-0 foi construída ainda na primeira parte e a equipa liderada por Ferran López e que conta com o ex-portista Ton Baliu almeja reentrar no “clube” da maior competição europeia que conquistou seis vezes na década de 90.

Na luta pela manutenção, destaque para o empate alcançado pelo Alcobendas (10º)… ou permitido pelo Calafell (9º). Num jogo que só teve golos na segunda parte, o Calafell fez a minuto e meio do fim o 1-3. Mas o Alcobendas ainda conseguiria empatar, marcando por duas vezes em 15 segundos. Gonzalo Perez, irmão do sportinguista Toni Perez, bisou para os madrilenos.

O Calafell passa a somar 22 pontos, mantendo-se o Alcobendas a quatro e o Vic a cinco. Os “vigatans” protagonizariam um dos destaques da jornada, apesar de não lograrem os três pontos. Em Reus, o Vic esteve a ganhar 1-3, mas Joan Salvat, que bisou, e Alex Rodriguez evitaram a derrota da equipa de Jordi Garcia. De resto, o Reus só tem uma derrota na prova, mas está agora a longínquos 11 pontos do Barcelona.

Só o Girona venceu entre as equipas da segunda metade da tabela. O Calafell perdeu, em 15 segundos, a oportunidade de praticamente selar a permanência.

Ainda na luta pela manutenção, registo para o triunfo do Girona, o único entre as equipas da segunda metade da tabela. A equipa orientada por Josep Enric Torner venceu em Lloret por 2-3, passando o seu adversário directo desta jornada na classificação. O Girona, no limite da linha de água, soma agora 16 pontos, tantos como o Sant Cugat, derrotado este domingo na Corunha.

O Liceo venceu por 3-1, num jogo que teve três azuis e dois vermelhos. Edu Lamas inaugurou para os “liceales”, mas Jordi Gabarra restabeleceu a igualdade. Já depois dos dois vermelhos – a Josep Lamas e Borja Ferrer -, Sergi Miras fez o 2-1 e “Dava” Torres fixou o resultado final já nos derradeiros dois minutos.

A equipa de Juan Copa continua assim na perseguição – à distância – do Barcelona, que dera o tiro de partida na jornada na passada sexta-feira, com um triunfo por 4-0 sobre o Vendrell. Um golo na primeira parte de Sergi Panadero e um hat-trick de Pablo Alvarez na segunda definiram a contenda.

Jornada 19

Resultados

• Barcelona 4-0 Vendrell

• Alcobendas 3-3 Calafell

• Caldes 2-4 Voltregà

• Lloret 2-3 Girona

• Reus 3-3 Vic

• Igualada 2-0 Alcoy

• Lleida 2-4 Noia

• Liceo 3-1 Sant Cugat

Classificação

1º Barcelona (51 pontos), 2º Liceo (44), 3º Reus (40), 4º Noia (37), 5º Igualada, Lleida, Caldes (33), 8º Voltregà (24), 9º Calafell (22), 10º Alcobendas (19), 11º Vic (18), 12ºs Sant Cugat, Girona (16), 14º Lloret (15), 15º Vendrell (12), 16º Alcoy (11)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade