Notícia

Um resultado, dois semblantes

Oct 31, 2014

Teve esta quinta-feira início a 3ª edição da Eurockey Cup com sortes distintas para as duas equipas portuguesas em prova. Se o resultado (3-1) acabaria por ser o mesmo, Sporting e Física acabariam com semblantes bem distintos.

A equipa de Torres Vedras entrou a vencer. Na ronda inaugural do grupo A, frente aos suíços do Uttigen, a Física adiantou-se por Luís Miranda mas o adversário restabeleceria a igualdade na jogada seguinte. Na etapa complementar, João Maia deu nova vantagem aos torrienses que, apesar de alguns sustos, consolidariam a vitória a dois minutos e meio do final, por Miguel Fortunato.

A festa do hóquei europeu de Sub-15 já começou

Ao mesmo tempo começava a partida do Sporting. Com o SHUM, vice-campeão do escalão em Espanha, como adversário, os leões chegaram ao intervalo também com uma igualdade a uma bola no marcador, fruto de um golo de Gustavo Pato, a anular a vantagem contrária.

No entanto, a segunda parte foi madrasta para a equipa verde-e-branca. A equipa de Maçanet distanciou-se cedo, com dois golos antes de estarem cumpridos dois minutos e meio, e o conjunto de João Baltazar não mais conseguiu voltar a entrar na discussão da partida. No final, o treinador leonino reconheceria ao HóqueiPT a superioridade do adversário.

Nos outros jogos, destaque para dois resultados. No grupo B, o Breganze impôs um empate ao Reus, detentor do troféu, triunfando depois nos livres directos como futuro factor de desempate. No grupo D, à atenção do Sporting, surpresa total com a vitória dos alemães do Darmstadt por 3-2 sobre os italianos do Follonica. As duas equipas defrontam esta sexta-feira os leões, enquanto a Física medirá forças com Vilanova e Lyon.

Provas relacionadas

Eurockey U15 - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade