Notícia

Miguel Rocha de saída

Mar 06, 2019

Miguel Rocha está de saída do Benfica no fim da temporada.

O jogador de 26 anos, internacional jovem português, tarda em conseguir espaço para afirmação de águia ao peito e, com a chegada de Alejandro Dominguez, ainda tem tido menos tempo de jogo. A saída no final da temporada é um facto consumado.

Reconhecido pela sua fortíssima meia-distância, o filho do também internacional português António Rocha, passou na sua formação por Parede, Sporting e Paço de Arcos, chegando ao Benfica para os Sub-20. Capitanearia os encarnados ao título nacional do escalão em 2012, apontando quatro golos na final frente ao Porto. Rumou então, ainda com idade júnior, à Oliveirense, onde reencontraria Gonçalo Alves, ex-colega nos leões.

Meia-distância de Miguel Rocha foi muitas vezes solução no ataque encarnado, mas o jogador tem perdido espaço na Luz

Volvida apenas uma temporada, Miguel Rocha regressou ao Benfica, para a equipa principal, onde - até ao momento – conquistou duas Taças Continentais, duas Taça Intercontinentais, uma Liga Europeia, dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Elite Cup.

Campeão europeu de Sub-17 (Dinan, 2009) e de Sub-20 (Saint-Omer, 2011) e vice-campeão do Mundo de Sub-20 (Barcelos, 2011), Miguel Rocha fecharia – para já – o seu ciclo nas selecções nacionais com a conquista da Taça Latina em 2014, em Viana do Castelo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade