Notícia

Gonçalo Suissas deixará Viana

May 01, 2019

Gonçalo Suissas está de saída da Juventude de Viana. O internacional português deverá pôr termo a um périplo de 12 anos longe de casa, regressando aos 33 anos à zona de Lisboa.

Formado no Paço de Arcos, Suissas rumou à Juventude de Viana em 2007, para um período áureo do emblema vianense em que se sagraria duas vezes vice-campeão nacional. Em 2010 reforçou o Porto, participando no derradeiro título do “deca” portista e granjeando a chamada à selecção nacional absoluta, sagrando-se vice-campeão europeu em Paredes em 2012.

Gonçalo Suissas está na sua sexta temporada ao serviço dos vianenses

Representou depois Candelária, Oliveirense e Valongo, antes do regresso a Viana do Castelo para mais duas temporadas ao serviço dos vianenses. Mantendo-se no Minho, representou o Braga em 2017/18, voltando a Monserrate no último defeso.

Esta temporada, Gonçalo Suissas leva 13 golos apontados, sendo apenas superado pelos 24 de um Francisco Silva que assumiu o papel de goleador na equipa de André Azevedo com elevada eficácia nas bolas paradas.

Outras saídas

Também de saída da Juventude de Viana estarão Tó Silva, de 42 anos, que chegou ao emblema vianense em 2015, e o catalão Arnau Xaus, de 22. Vice-campeão do Mundo de Sub-20 em 2015, Arnau foi reforço da Juventude para esta temporada vindo do Noia, mas não se impôs como se esperaria.

Depois de quatro temporadas, Tó Silva também estará de saída

Negociações goradas

Para a próxima temporada, a Juventude de Viana viu já gorados dois contactos por jogadores que seriam objectivamente mais-valia. O clube minhoto teve negociações adiantadas com Vítor Hugo, mas o atacante do Sporting “cedeu” ao convite para regressar à Oliveirense.

Seria tentado também o regresso de Emanuel Garcia, que na pretérita temporada esteve a excelente nível pela Juventude, mas o jogador argentino já encetara negociações em Itália e reforçará o ambicioso projecto do Trissino, liderado por Sérgio Silva.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade