Notícia

Taça Feminina decide-se este fim-de-semana em Turquel

Jun 08, 2019

Realiza-se este fim-de-semana em Turquel a Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos.

Numa reedição dos confrontos da Final Four do ano passado, as “meias” colocam frente-a-frente Stuart e Benfica, tendo as encarnadas vencido em 2017/18 por 2-5, e Carvalhos e CACO, vencido pela equipa nortenha por 2-4. Na final, o Benfica venceria o Carvalhos por 3-7, arrecadando a quinta Taça de Portugal consecutiva.

De resto, desde a sua criação, as águias só não venceram uma Taça de Portugal, em 2013, numa edição realizada precisamente em Turquel – onde agora a Final Four regressa – com a Sanjoanense a levantar o troféu.

Se o Benfica vencer a Taça, conquista o troféu pela sexta vez consecutiva, inédito na história da prova.

Na corrida à Taça estão as três primeiras do último campeonato e a quinta classificada. Na fase final, de apuramento de campeão, Benfica conquistou o “hepta” só com vitórias e o pleno de 42 pontos, a Stuart foi vice com 33 pontos, o Carvalhos terminou em terceiro com 28 e o CACO foi 5º com 14.

Esta edição da Final Four da Taça de Portugal, que marca o fim de temporada, representa também o fim de uma era em que o Benfica monopolizou atenções.

Para a próxima época, o Sporting criará uma equipa que tem já como certas as gémeas Rita e Rute Lopes, do Benfica, a argentina Adriana Gutiérrez, ex-Voltregà, sendo também apontados à equipa que será orientada por Andreia Barata os nomes de Ana Catarina Ferreira, Carla Masclans, Inês Caldeira, Sofia Moncóvio e Tânia Freire, todas da Stuart, e de Cláudia Vicente, guarda-redes turquelense do CACO.

Taça de Portugal Feminina – Final Four

Meias-finais, 8 de Junho

• Stuart vs Benfica • 16h • Sílvia Coelho e Vera Fernandes

• Carvalhos vs CACO • 18h • André Portal e Marco Gomes

Final, 9 de Junho

• 17h • Pedro Figueiredo e Carlos Correia

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade