Notícia

Árbitros portugueses na final feminina

Jul 14, 2019

Quatro árbitros portugueses terão a responsabilidade de dirigir a final do Campeonato do Mundo de Seniores Femininos.

A reedição da final de 2017, entre Espanha e Argentina, tem lugar a partir das 12h locais, no Palau Blaugrana, e terá como árbitros Joaquim Pinto e José Pinto, com Rui Torres e João Duarte na mesa.

Os quatro árbitros portugueses representaram a arbitragem nacional na Catalunha, nestes World Roller Games, tendo, por exemplo, Joaquim Pinto arbitrado a meia-final feminina entre Itália e Espanha, e Rui Torres a meia-final masculina entre Argentina e França.

A presença de Portugal na final masculina, a partida em que todos desejam estar, inviabiliza a presença dos árbitros portugueses.

A final entre Espanha e Argentina é a que muitos anteviam, mas espanholas – apenas no prolongamento – e argentinas – nas grandes penalidades – sentiram muitas dificuldades para ultrapassar respectivamente Itália e Chile.

Joaquim Pinto já apitou um jogo entre Argentina e Espanha, mas em Sub-19 e na abertura da fase de grupos

As duas selecções são as grandes dominadoras no Mundial da categoria, com seis triunfos para a Espanha e cinco para a Argentina, num total de 11 conquistas em 14 edições já realizadas. A Espanha é bicampeã depois de conquistar o título em 2017 (Nanjing, China) e 2016 (Iquique, Chile). Na edição anterior, em 2014, a Argentina sagrou-se campeã em Tourcoing, França.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade