Notícia

Barcelona de João e Hélder entra a ganhar na Liga Catalã

Aug 24, 2019

Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

O Barcelona mais português de sempre estreou-se na nova temporada com uma vitória por 3-1 sobre o Girona.

40 dias depois, João Rodrigues e Hélder Nunes regressaram ao Palau Blaugrana, palco onde se sagraram campeões do Mundo, agora como anfitriões. Hélder é o único reforço de Edu Castro – substituindo Marc Gual -, juntando-se a João Rodrigues para um inédito duo de portugueses naquela que é a mais conquistadora equipa do Mundo.

Após a homenagem blaugrana aos seus novos campeões do Mundo - com o director Ramon Abarca a presenteá-los com uma placa comemorativa -, João Rodrigues foi titular e Hélder Nunes suplente no apito inicial para a nova temporada. Para a Lliga Catalana, prova da Federação Catalã de Patinagem em que o Barça defende o título conquistado o ano passado, o Barcelona recebeu o Girona, nono na última edição da OK Liga.

João Rodrigues e Hélder Nunes, capitão e sub-capitão da selecção portuguesa, foram homenageados antes do apito inicial.

Já conhecedor da pista, João Rodrigues não tardou a inaugurar o marcador, encostando após bom lance de Pau Bargalló, batendo o histórico Jaume Llaverola. Hélder entrou ainda não estavam cumpridos seis minutos, quando o Girona já tinha assente o seu jogo e a partida caía de intensidade depois do ímpeto inicial.

O Girona mostrou-se uma equipa bem organizada por Ramón Benito, figura da história blaugrana. Nas sete temporadas em que representou o Barcelona, Benito conquistou, entre outros, sete OK Ligas e cinco Ligas Europeias. Um padrinho de luxo para Hélder Nunes.

O golo de João Rodrigues seria o único na primeira parte. Na etapa complementar, Humberto Mendes (“Big”), internacional angolano, logrou empatar, mas, nos derradeiros cinco minutos Sergi Panadero (de regresso após prolongada lesão) e Matías Pascual desequilibraram o marcador, colmatando a ausência de Pablo Alvarez, que assistiu – lesionado – da bancada, sendo chamado o jovem “Chino” Miguélez.

No próximo dia 27, o Barcelona realiza a sua segunda partida na fase de grupos desta Lliga Catalana, visitando a pista do Calafell, que, curiosamente, terminou a última OK Liga com os mesmos 33 pontos do Girona.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade