Breve

Reus e Barcelona na decisão da Supercopa

Sep 15, 2019

Foto de capa: Paco Largo @ FC Barcelona

Reus e Barcelona vão decidir entre si quem leva a Supercopa para casa, depois de afastarem Liceo e Igualada nas meias-finais.

Entraram primeiro em pista Reus e Liceo, numa partida desde logo marcada pela ausência de César Carballeira, que na passada quinta-feira fracturou tíbia e perónio.

Alex Rodriguez adiantou o Reus aos 13 minutos com aquele que seria o único golo na primeira parte. E na segunda, o mesmo Alex ampliaria para 2-0 apenas com três minutos decorridos, batendo o ex-portista Carles Grau.

O Reus “cavaria” ainda uma vantagem mais confortável com o terceiro golo, do capitão Joan Salvat. Franco Platero, reforço “liceal” para esta temporada, reduziria, mas Marc Julià repôs a vantagem de três golos. Com cinco minutos para jogar, outro reforço dos “verdes”, Maxi Oruste, voltou a reduzir, mas a equipa de Tiago Rafael seguraria a vantagem e o lugar na final, em que defrontará o Barcelona.

Mas a formação blaugrana de João Rodrigues e Hélder Nunes não ganhou para o susto.

Com um nulo ao intervalo, os pupilos de Edu Castro viram o anfitrião Igualada adiantar-se aos 14 minutos, por César Vives. No entanto, a reacção não tardou. Três minutos volvidos, Hélder Nunes – defrontando o ex-colega Ton Baliu – marcou pela quarta vez nos últimos quatro jogos e restabeleceu a igualdade. O “killer de San Juan”, Pablo Alvarez, ainda com máscara protectora, tratou do resto, bisando nos derradeiros dois minutos.

A decisão entre Reus e Barcelona acontece pela quinta vez na história da prova. Nos cinco anteriores duelos, o Reus venceu um, em 2006, naquela que persiste como a única conquista “rojinegra” oficial da Supercopa, ao passo que o Barcelona venceu quatro, em 2007, 2011 e 2013, em três das 10 conquistas blaugrana.

A final da presente edição está agendada para este domingo, a partir das 20h15 locais, no mítico Les Comes de Igualada.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade