Notícia

Voltamos já...

Dec 17, 2019

O HóqueiPT entra hoje em férias. Na prática, tal já aconteceu no final da semana passada e só a divulgação do nosso projecto radiofónico ditou que este anúncio não acontecesse antes. Regressamos em 2020.

Entretanto, arrancou a 10ª jornada do Melhor Campeonato do Mundo, que continua esta quarta-feira com um apetecível embate entre Benfica e Oliveirense, definido à última da hora para a Luz depois do Tribunal Arbitral do Desporto ter dado (ou voltado a dar…) razão aos encarnados no processo que lhes foi movido pela FPP. A jornada continua esta semana, mas só terminará a 8 de Janeiro, com o jogo do Paço de Arcos – com um desejo muito forte de que a comitiva possa viajar completa - em Braga.

Antes, no próximo fim-de-semana, joga-se a 11ª jornada, e regressaremos a tempo da 12ª, jogada já em 2020 com o “Dérbi Capital” apontado a 5 de Janeiro.

No fim-de-semana, realizou-se também a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europeia e a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça WSE. Na Liga Europeia, as equipas catalãs bateram o pé – com duas vitórias e um empate – às portuguesas, salvando a Oliveirense a honra portuguesa com um triunfo claro sobre os italianos do Forte. Na Taça WSE, Óquei de Barcelos e Juventude de Viana tiveram grandes noites frente a Lleida e Trissino e o Braga deixou tudo em aberto.

Nos outros grandes campeonatos europeus, decidem-se o alinhamento para as Taças nacionais. Em Espanha, ficam esta terça-feira definidos os oito para a Copa del Rey, mas os embates só serão conhecidos em sorteio. E a OK Liga tem prenda de Natal com o Clássico entre Barcelona e Liceo no dia 22. Já em Itália, a classificação no final da primeira volta – esta quarta-feira - determina desde logo os jogos dos “quartos” da Coppa.

No que resta de Dezembro, surgirão também as notícias das primeiras dispensas e contratações para a próxima temporada, e haverá definição de alguns casos disciplinares. Serão abalroadas mais umas regras – muitas vezes até por quem as define – e estamos certos de que ainda voltamos a tempo de explicar alguns casos em primeira mão.

Votos de Boas Festas e Boas Entradas em 2020 para todos. Que seja um ano extraordinário de Hóquei em Patins.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade