Notícia

Barcelona garante primeiro lugar na fase regular

Mar 03, 2020

Com uma vitória em Igualada por 3-5, o Barcelona garantiu, a dois jogos do final da fase regular, o primeiro lugar e a “vantagem casa” para os decisivos play-offs.

O Igualada, do ex-portista Ton Baliu, era quinto a um ponto do Reus (4º) e a três do Noia (3º) e Les Comes prometia ser um teste sério a um Barcelona que perdeu na primeira jornada, na Corunha, mas depois somou por vitórias todos os 22 jogos realizados.

O Barcelona perdeu na Corunha na primeira jornada, mas vai em 23 vitórias consecutivas e, no próximo sábado, pode bater um recorde de série vitoriosa na OK Liga.

A vitória blaugrana começou a ser construída aos sete minutos, por Pau Bargalló. Sergi Panadero ampliou e João Rodrigues fixou o 0-3 com que se chegaria ao intervalo.

Tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila, mas a equipa de Francesc Linares reagiu. Nos primeiros seis minutos da etapa complementar, Sergi Pla e Ton Baliu reduziram para a diferença mínima e relançaram o jogo, mas, com um pedido de “desconto de tempo” imediato, Edu Castro estancou a revolta dos anfitriões.

Com o jogo mais equilibrado, João Rodrigues desequilibrou. O atacante português fez o 2-4 a 11 minutos do final e só haveria mais golos nos instantes finais. Ton Baliu voltou a reduzir a 14 segundos do fim e, sem o guarda-redes Elagi Deitg na baliza, Pablo Alvarez encerrou as contas no 3-5 final que assegura os três pontos que valem matematicamente o primeiro lugar, praticamente certo desde a goleada sobre o Liceo nesta segunda volta.

No play-off de discussão pelo título, para além do Barcelona são já certos Liceo, Noia, Reus, Igualada, Girona, Caldes, Calafell e Lleida. Recorde-se que os seis primeiros no fim desta fase regular vão directamente para os quartos-de-final, sendo que do 7º ao 10º terão de jogar os oitavos-de-final. Com nove equipas garantidas, na corrida à última “vaga” estão ainda Voltregà, Paladrugell e Taradell.

A penúltima realiza-se já no próximo fim-de-semana, mas a última – e quiçá decisiva – apenas a 4 de Abril. No próximo sábado, na recepção ao Vic, lanterna-vermelha, a equipa de João Rodrigues e Hélder Nunes pode - com o 24º triunfo seguido - bater um recorde de vitórias consecutivas na OK Liga.

OK Liga – 24ª jornada

Resultados

• Calafell 3-2 Palafrugell

• Lleida 2-5 Noia

• Igualada 3-5 Barcelona

• Vic 3-4 Reus

• Lloret 0-3 Caldes

• Liceo 8-2 Taradell

• Girona 3-0 Voltregà

Classificação

1º Barcelona (69 pontos), 2º Liceo (61), 3º Noia (46), 4º Reus (44), 5º Igualada (40), 6º Girona (38), 7º Caldes (37), 8º Calafell (33), 9º Lleida (25), 10º Voltregà (21), 11º Palafrugell (18), 12º Taradell (16), 13º Lloret (15), 14º Vic (13)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade