Notícia

Turquelenses na aposta lusa do campeão gaulês

May 29, 2020

O Saint-Omer vai reforçar a aposta nos portugueses com a incorporação de João Silva ("Janeka") e Xavier Lourenço ("Xavi") na próxima temporada. Os dois jogadores naturais de Turquel juntam-se a Pedro Chambel no recém-coroado campeão gaulês.

Janeka, de 28 anos, já oficializado, mantém-se no campeonato francês depois de esta temporada ter representado o La Vendeenne, que terminaria vice-campeão. Será a terceira temporada consecutiva do imprevisivel jogador além-fronteiras, tendo representado os italianos do Amatori Vercelli antes de rumar a França.

Xavi completa 26 anos em Novembro e também vai para a sua terceira temporada no estrangeiro, mas não consecutivamente. Na temporada de 2016/17 esteve em Alcoy e na seguinte representou o Saint-Omer, onde terá deixado boa imagem para agora regressar. No entanto, finda a sua primeira temporada no Saint-Omer, voltaria a Portugal. Ajudou Os Tigres a subirem à I Divisão em 2019 e na presente temporada estava em casa, em Turquel, onde teve algum destaque, em particular pela sua forte meia distância e pelo acerto de bola parada.

Os dois turquelenses colmatarão as saídas de Fabien Barengo, Albert Querol e Marc Povedano numa equipa que, orientada pelo também seleccionador gaulês Fabien Savreux, continuará a contar com nomes importantes como Marçal Cuenca, Jacobo Mantinan e "Tutti" Baeili, para além do já referido guarda-redes Pedro Chambel, que vai para a sua quarta temporada em Saint-Omer.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade