Notícia

Próxima OK Liga sem play-off

Jun 22, 2020

A OK Liga vai regressar ao modelo de campeonato puro, numa fase única sem play-off.

É uma espécie de dança entre as ligas portuguesa e espanhola. Na temporada passada, Portugal mantinha o modelo de campeonato regular, ao passo que a Espanha avançava (regressava) a um modelo em que o campeão seria decidido em play-off.

Veio a pandemia e baralhou tudo. Enquanto em Portugal se aposta agora no play-off para 2020/21, em Espanha abdica-se dessa fase final em prol de um campeonato mais curto. O play-off de 2019/20 da OK Liga nem chegou a ser jogado...

Apesar de nem a primeira fase ter chegado ao fim, o Barcelona foi coroado vencedor da OK Liga na temporada que entretanto foi dada por terminada.

A decisão foi tomada esta segunda-feira, em reunião entre os clubes, depois de terem sido levantadas três hipóteses nas reuniões com as diferentes associações: a "vencedora" fase única de 30 jornadas; uma primeira fase de 30 jornadas seguida de play-off (que tornaria a prova muito longa); e uma primeira fase com dois grupos de oito equipas seguida de play-off (num modelo com muita oposição).

A alteração de modelo deverá ser ratificada na Assembleia Geral da Federação Espanhola de Patinagem, a realizar de forma remota a 18 de Julho.

Na próxima edição da OK Liga, alargada de 14 a 16 equipas, participarão Barcelona, Liceo, Noia, Reus, Girona, Caldes, Igualada, Calafell, Lleida, Voltregà, Palafrugell, Taradell, Lloret e Vic e os promovidos Mataró e Vendrell. Descerão quatro equipas e haverá duas subidas para se regressar ao elenco de 14 equipas em 2021/22.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade