Notícia

Agustina Fernandez nas águias

Jul 19, 2020

Foto de capa: Crack

Oficializada a saída de Inês Vieira ("Bé") - que se junta às de Ana Arsénio, Andreia Leal, Margarida Brandão, Leticia Corrales ("Lety") e Marta Piquero - o Benfica já tem quem se possa afirmar como novo esteio defensivo ao lado da chilena "Maca" Ramos.

Depois da contratação sonante de Flor Felamini ao Concepción, chegará - também da Argentina - Agustina Fernandez, das "Matadoras", o rival Andes Talleres.

Aos 27 anos, Agustina Fernandez é internacional pela albiceleste, tendo estado no Mundial de Nanjing e na pré-selecção para Barcelona.

Irmã de Julieta (vencedora da Liga Europeia na Luz pelo Gijón em 2018) e Valentina, que jogavam ao seu lado no Andes Talleres, conquistou pela equipa mendoncina - sua equipa de sempre - o Sul-Americano em 2016, sendo finalista no ano seguinte.

Entretanto, o Benfica oficializou Catarina Pedro (ex-Nafarros) e também a jovem guarda-redes Rita Albuquerque (ex-Juventude Salesiana). Rita completa 18 anos em Outubro - "apanhando" Catarina, que os celebrou no passado dia 9 - e é desconhecida dos grandes palcos. Secundará a titularíssima Maria Celeste Vieira.

O plantel das águias deverá já estar fechado, para uma temporada em que tentará - mais uma vez, cancelada que foi 2019/20 - confirmar a hegemonia frente às rivais do Sporting. Nas leoas, sendo certa a saída de Adriana Gutierrez, continua por resolver o dossier de "Cata" Flores.

Sport Lisboa e Benfica 2020/21

Guarda-redes

Maria Celeste Vieira e Rita Albuquerque (ex-Juventude Salesiana)

Jogadoras de pista

Agustina Fernandez (ex-Andes Talleres, ARG), Catarina Pedro (ex-Nafarros), Flor Felamini (ex-Concepcion, ARG), Inês Severino (ex-Sub-15), Macarena Ramos, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa e Sofia Contreiras

Treinador

Paulo Almeida

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade