Notícia

Óquei de Barcelos lamenta 'atitude persecutória'

Jan 21, 2021

Após o jogo em Turquel, o Óquei de Barcelos emitiu um comunicado contundente, lamentando uma "atitude persecutória" na partida que terminaria empatada a quatro. Os barcelenses exigem "respeito e tratamento igual entre todos os emblemas". #PrimeiraDivisão

O Óquei de Barcelos perdeu esta quarta-feira a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Nacional da I Divisão ao empatar em Turquel, ao cair do pano, por 4-4.

Os barcelenses já venciam por 0-3 com pouco mais de três minutos decorridos e no arranque da etapa complementar fizeram o 1-4. Mas, revelando alguma ansiedade, a equipa de Rui Neto deixaria fugir os três pontos (dois deles, pelo menos...) a escassos dois segundos do final, num lance caprichoso, com vários desvios, mas muito mérito para a crença turquelense.

No final da partida, o clube barcelense emitiu um comunicado acutilante na sua página oficial da rede social facebook, ainda que a leitura dos alvos - apesar de parecer óbvia - fique nas entrelinhas.

"O OCB lamenta a atitude persecutória de que foi alvo neste jogo.

O OCB vence sempre dentro do rinque e não admite ser vexado por ninguém, que, de forma ardilosa, de tudo fez para prejudicar o desempenho de uma equipa e uma direção que se batem pelo rigor, pelo respeito e pelo compromisso.

Exigimos respeito e tratamento igual entre todos os emblemas, sejam os que estão em rinque, seja aqueles a quem o desempenho desta equipa possa estar a incomodar.

Ninguém nos trava de igual para igual."

O jogo foi arbitrado por Paulo Carvalho (Leiria) e Teófilo Casimiro (Ribatejo) e terminou com nove faltas para cada lado.

Numa análise meramente quantitativa, o Óquei de Barcelos foi penalizado com dois azuis. Um a Zé Pedro, a meio da primeira parte, e outro a Rui Neto, na sequência de protestos após o 4-4. A partida terminaria com nove faltas de cada lado, não tendo os barcelenses disposto de qualquer bola parada. O Turquel dispôs de três grandes penalidades (duas deram golo) e um livre directo.

Em igualdade pontual com o Sporting na liderança do Campeonato (mas desvantagem no confronto directo), o Óquei de Barcelos recebe este sábado o Braga e tem nova oportunidade para assumir a liderança da prova. Mas sempre à condição. Domingo, os leões recebem o Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade