Notícia

Sandrigo surpreende em Sarzana com Diogo Neves como herói

Feb 14, 2021

Foto de capa: Sandrigo Hockey 1968

Diogo Neves reclamou o protagonismo este sábado, ao selar o triunfo do Sandrigo em Sarzana, onde só o líder Lodi vencera. Lodi, Forte e Follonica confirmaram o favoritismo. #SerieA1

Terceiro na classificação, o Sarzana contava sete vitórias e apenas uma derrota - com o Lodi, no já distante mês de Outubro - antes de receber o Sandrigo e era naturalmente favorito. Mas os visitantes mostraram que nem sempre a teoria vinga no desporto.

Joan Galbas anulou a vantagem conseguida por Alberto Pozzato, mas o Sandrigo chegaria mesmo ao intervalo a vencer com o 1-2 por Marco Poletto. A equipa de Alessandro Bertolucci correu atrás da igualdade e viria mesmo a consegui-la, a seis minutos do fim, mas o Sandrigo fora ao "Vecchio Mercato" ("velho mercado", a pista do Sarzana) em busca de três pontos. Já nos derradeiros cinco minutos, o internacional português Diogo Neves assinou o 2-3 final.

Vitórias no topo

Aproveitando o desaire do Sarzana, e enquanto o Trissino não joga, Lodi e Forte ganharam vantagem na frente.

O Lodi venceu em Montebello. A equipa do português Nuno Paiva não perdia há quatro jogos, mas não conseguiu contrariar a mais-valia da equipa de "Gigi" Bresciani.

Aos 13 minutos, o Lodi já vencia por 0-4. Domenico Illuzi bisou para o quinto, antes dos golos do Montebello, com um inconformado Massimo Tataranni. O atacante de 42 anos apontou quatro golos, mas, mesmo com Paiva a contribuir com mais um, não seria suficiente para evitar a derrota. Illuzzi marcou mais um tento (completou um hat-trick) e Jordi Mendez fez o seu segundo no jogo e o triunfo dos líderes da classificação - pelos números finais de 5-7 - nunca esteve em causa.

Em Monza, o Forte venceu por 1-4, gerindo na segunda parte uma vantagem construída na primeira. Ao intervalo, o Forte vencia por três golos sem resposta.

Sérgio Silva celebra renovação com triunfo

Na semana em que anunciou a renovação do treinador Sérgio Silva por mais duas temporadas, o Follonica regressou às vitórias depois da derrota, amarga, a 2 segundos do fim em Forte dei Marmi.

A equipa do treinador português inaugurou o marcador frente ao Scandiano aos 11 minutos e esteve sempre na frente do marcador, garantindo com uma vitória por 4-2 mais três pontos preciosos na corrida a um lugar entre os oito que discutirão o título no playoff.

Este domingo, Trissino e Bassano protagonizam o jogo grande da ronda, mas há também duelo entre Correggio e um Valdagno que tenta regressar às vitórias. A ronda encerra na quarta-feira, quando o Grosseto receber o lanterna-vermelha Breganze.

19ª Jornada

• Montebello 5-7 Lodi

• Monza 1-4 Forte

Follonica 4-2 Scandiano

• Sarzana 2-3 Sandrigo

• Trissino vs. Bassano • 14.Fev • 18h

• Correggio vs. Valdagno • 14.Fev • 18h

• Grosseto vs. Breganze •  17.Fev •  20h45

Classificação

1º Lodi (46 pontos / 19 jogos)

2º Forte (43/19)

3º Sarzana (36/19)

4º Trissino (36/18)

5º Valdagno (35/18)

6º Follonica (32/19)

7º Bassano (31/18)

8º Montebello (29/19)

9º Sandrigo (25/19)

10º Grosseto (21/18)

11º Correggio (18/18)

12º Monza (12/19)

13º Scandiano (5/19)

14º Breganze (1/18)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade