Notícia

Oito primeiros consolidam aspirações ao playoff

Feb 22, 2021

Foto de capa: Luca Pietro Santi

Entre os oito primeiros, só o Valdagno - num mau momento que parece não ter fim - perdeu e, ainda com muito em jogo, o elenco para os playoff parecem definir-se. O Follonica empatou na pista do líder, Lodi. #SerieA1

O Follonica impôs um empate ao líder Lodi, no PalaCastelotti, merecendo o destaque da jornada.

"Checco" Compagno inaugurou aos sete minutos e o Lodi esteve sempre na frente. Vencia por 3-2 ao intervalo e por 6-4 a 11 minutos do fim. Mas, no Follonica de Sérgio Silva, viu-se o porquê das renovações anunciadas esta semana.  Federico Pagnini já bisara. Marco marcaria o seu segundo para reduzir para a margem mínima. E Davide Banini selou o empate a 20 segundos do fim.

O Lodi tem agora o Forte mais perto. A equipa orientada por Alberto Orlandi venceu um cada vez mais irreconhecível Valdagno por 2-7, resultado inusitado quando, ao intervalo, se registava uma igualdade a dois.

O Forte foi "demolidor" na segunda parte, com cinco golos sem resposta, e está agora a apenas um ponto do líder Lodi. Já o Valdagno segura o quinto lugar, apesar de não vencer desde 9 de Janeiro (oito jogos sem vencer), e tem Bassano, Follonica e Montebello mais próximos.

Trissino somou a quarta vitória consecutiva, melhor sequência actual da Serie A1.

Em terceiro, segue um Trissino cada vez mais sólido, alcançando a quarta vitória consecutiva.

Em Sandrigo, onde os anfitriões procuravam um inédito terceiro triunfo consecutivo na Serie A1, a equipa de Nuno Resende garantiu mais três pontos, não obstante o bis de Diogo Neves. Que, na temporada passada, representou o Trissino.

O internacional português marcou pelo quarto jogo consecutivo, mas não conseguiria evitar a derrota por 2-4. Houve incerteza quase até ao final, mas Emanuel Garcia (7º jogo a marcar) confirmou o triunfo nos últimos instantes, quando o Sandrigo procurava o empate.

No primeiro jogo após a nomeação como seleccionador nacional, Alessandro Bertolucci defrontou a equipa do irmão, Mirko.

Já este domingo, o Correggio, vindo de uma vitória sobre o Valdagno, não conseguiu repetir a proeza frente ao Sarzana do agora seleccionador nacional italiano Alessandro Bertolucci. O Sarzana, apesar do quarto lugar, só vencera um jogo nos últimos cinco que realizara, mas reencontrou o caminho das vitórias.

Num jogo equilibrado, o Sarzana chegou ao intervalo a vencer por 2-3, com Joan Galbas a marcar no único momento de powerplay, depois de azul a... Mirko Bertolucci, irmão de Alessandro. Na segunda parte, o tento único de Francesco Rossi confirmou a vitória do Sarzana.

Bassano e Montebello somam pontos para o playoff

Aproveitando a derrota do Sandrigo, Bassano e Montebello aumentaram a distância pontual que lhes pode garantir um lugar no playoff de decisão do título.

O Bassano ainda apanhou um "susto" na recepção ao Grosseto. A equipa de Roberto Crudeli vencia por 5-2 a 15 minutos do fim e "tremeu" com o 5-4, por Pablo Saavedra, no derradeiro minuto. Mas os três pontos ficaram mesmo em Bassano que, assim, passam inclusivamente o Follonica na classificação, subindo ao sexto lugar.

O Montebello fecha o grupo dos oito primeiros, agora com sete pontos de vantagem sobre o Sandrigo.

Desta feita, nem Nuno Paiva nem Tataranni marcaram. O herói foi Antonio Miguelez. "Chino" marcou os três golos da vitória por 1-3 em Breganze e começa, enfim, a ganhar outro protagonismo.

Reforço para esta temporada, o galego de 23 anos marcou pelo terceiro jogo consecutivo, apontando seis dos 13 golos que soma em toda a temporada. Terminando a sua formação no Barcelona, actuava na equipa "B" dos blaugrana, mas chegou a jogar pela equipa principal. Com crescente adaptação a Itália, "chega" a tempo da fase decisiva da época.

Para fechar esta jornada, fica a faltar apenas o embate entre Scandiano e Monza, importante na luta pela manutenção. Terá honras de transmissão televisiva na próxima quarta-feira.

20ª Jornada

• Valdagno 2-7 Forte

• Breganze 1-3 Montebello

Bassano 5-4 Grosseto

• Sandrigo 2-4 Trissino

• Lodi 6-6 Follonica

• Correggio 2-4 Sarzana

• Scandiano vs. Monza • 24.Fev • 20h45

Classificação

1º Lodi (47 pontos / 20 jogos)

2º Forte (46 / 20)

3º Trissino (42 / 20)

4º Sarzana (39 / 20)

5º Valdagno (35 / 20)

6º Bassano (34 / 20)

7º Follonica (33 / 20)

8º Montebello (32 / 20)

9º Sandrigo (25 / 20)

10º Grosseto (24 / 20)

11º Correggio (21 / 20)

12º Monza (12 / 19)

13º Scandiano (5 / 19)

14º Breganze (1 / 20)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade