Notícia

FPP coloca a votos nova imagem

Mar 04, 2021

A Federação de Patinagem de Portugal levará a votos na próxima Assembleia Geral uma mudança de imagem institucional. #Institucional

A Federação de Patinagem de Portugal leva a cabo no próximo dia 27 de Março duas Assembleias Gerais. A primeira compreende a discussão e votação das Contas de 2020 e a segunda, entre outros assuntos, levará a votação uma mudança de imagem.

A nova imagem, que se saúda, resulta de uma proposta da Perto.design, do talentoso (entre os postes e não só) Leonardo Pais, internacional português e actualmente guarda-redes do Braga, e a nova insígnia aproxima-se de outras federações desportivas portuguesas, como, por exemplo, a de Andebol.

A roda, que marca transversalmente todas as disciplinas desta federação multidisciplinar e que inspirou também o "rebranding" da World Skate, enquadra as quinas lusitanas.

Segunda mudança da era Sénica

Esta será a segunda mudança de imagem desde que Luís Sénica assumiu a presidência em Dezembro de 2018.

A primeira mudança, menos abrangente, aprovada em Assembleia Geral de 30 de Março de 2019, visava o emblema nos equipamentos das diferentes selecções nacionais, não chegando, no entanto, os estatutos revistos a serem publicados. Publicados no site oficial estão ainda os aprovados a 29 de Outubro de 2016.

Sem competições em 2020, o novo emblema - "um escudo com a cruz de Cristo e quinas" - acabaria por só luzir no peito dos atletas das selecções nacionais em 2019. No Hóquei em Patins, para além dos World Roller Games de Barcelona - com os campeonatos do Mundo de Seniores Femininos e Masculinos e de Sub-19 - estaria também no Campeonato da Europa de Sub-17 de Torres Vedras.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade