Notícia

Ok Liga terminada

May 30, 2021

Caiu o pano na OK Liga, com a realização da 30ª e derradeira jornada. O Barcelona é campeão, o Caldes termina no pódio, o Igualada brilha na recta final para a manutenção e o Taradell não escapa à descida directa. #OkLiga

Que o Barcelona ficava, pela 32ª vez e oitava consecutiva, com o título, já se sabia, e os blaugrana fizeram a festa em casa - e receberam o troféu - com uma vitória por 5-2, com dois golos de Hélder Nunes e um de João Rodrigues, sobre o Voltregà. Mas havia várias decisões adiadas para a derradeira jornada da OK Liga que teve lugar este sábado.

No fundo da classificação, na descida directa à OK Liga Plata a Mataró, Vic e Lloret juntou-se o Taradell, que não foi além de um empate a quatro como o Palafrugell que também acabaria por não agradar totalmente aos visitantes. Os alvinegros, uma das boas surpresas da temporada, não escaparam aos dois lugares que terão de disputar com os dois segundos das duas séries da OK Liga Plata - Vilafranca e Alcobendas - um lugar na próxima edição da OK Liga.

A outra equipa que tem de disputar esse "play-off" é o Vendrell, que ficou com o mal menor. Derrotado em Reus por 4-1, ficava em risco de cair nos lugares de despromoção directa, mas seria "salvo" pelo empate do Taradell.

Alex Rodriguez bisou e termina a OK Liga como melhor marcador, com 52 golos, mais 10 que João Rodrigues.

A vitória do Reus colocava a equipa de Jordi Garcia era o necessário para chegar ao terceiro lugar final, mas não seria o suficiente. Os "roginegros" tinham de vencer e esperar um desaire do Caldes, mas a equipa de Edu Candami lograria o histórico lugar no pódio com um triunfo por 6-5 sobre o Noia, que, era sabido, terminaria em sexto.

À frente do Noia, para além dos históricos Barcelona, Liceo e Reus e do surpreendente Caldes, ficou também o Lleida, que, nesta derradeira ronda, venceu o Liceo por três golos sem resposta, numa despedida inglória de "los verdes" que tanto lutaram pela conquista da OK Liga.

Igualada, Calafell e Girona garantiram a manutenção, merecendo destaque a caminhada dos arlequins. O histórico Igualada fez uma temporada paupérrima e a descida chegou a ser um cenário provável. Mas, às ordens do também histórico David Cáceres, contrariaram o destino a que muitos o vetavam.

Vencendo o Lloret por 8-2 em Les Comes, o Igualada somou a quinta vitória consecutiva e, para além de garantir a manutenção, terminou num honroso 8º lugar que vale a presença na Taça WSE. Se houver. Também o Calafell, de Xano Edo, garante o hipotético lugar nas provas europeias, depois de vencer o Girona por 4-3.

O Hóquei em Patins de primeiro plano no país vizinho regressa a 10 de Junho, com a realização na Corunha da Taça do Rei. Liceo, Barcelona, Reus, Caldes, Lleida, Voltregà, Noia e Girona procurarão erguer o troféu que, este ano, excepcionalmente, fecha a temporada.

30ª Jornada (última)

Calafell 4-3 Girona

Caldes 6-5 Noia

Reus 4-1 Vendrell

Lleida 3-0 Liceo

Igualada 8-2 Lloret

• Taradell 4-4 Palafrugell

Barcelona 5-2 Voltregà

• Vic 4-4 Mataró

Classificação

Lugares de Liga Europeia

1º Barcelona (83 pontos)

2º Liceo (76)

3º Caldes (62)

4º Reus (61)

Lugares da Taça WSE

5º Lleida (54)

6º Noia (45)

7º Voltregà (41)

8º Igualada (39)

9º Calafell (39)

Manutenção

10º Girona (38)

Play-off de manutenção

11º Palafrugell (36)

12º Vendrell (29)

Zona de despromoção directa

13º Taradell (28)

14º Lloret (25)

15º Vic (15)

16º Mataró (8)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade