Do Tomar para a 'nova' Oliveirense

Do Tomar para a 'nova' Oliveirense

O Tomar anunciou o acordo para a transferência de Xanoca, um dos seus jogadores em destaque esta temporada. O jogador reforçará uma revolucionada Oliveirense. #Mercado #PrimeiraDivisão

O Tomar despediu-se esta sexta-feira de Xanoca nas redes sociais, anunciado a saída do jogador num "acordo para a cedência dos direitos desportivos". Ao que o HóqueiPT apurou, segue-se a Oliveirense.

Natural de Oliveira do Hospital e parte de uma geração que conquistou, pelo clube local, o título nacional de infantis, Alexandre Marques, "Xanoca", rumou ainda jovem ao Benfica, onde conquistaria o título nacional de Sub-20 (duas vezes) e da III Divisão, pela equipa "B" das águias.

Entre 2015 e 2017 esteve cedido pelo Benfica ao Turquel, conquistando em 2016 a Taça Latina (Sub-23) pela selecção nacional em Follonica.

Sem espaço no plantel principal das águias, rumou a Tomar em 2017. Viveu uma boa temporada, uma descida e o regresso à I Divisão, numa exigente liguilha.

Esta temporada foi um dos destaques da equipa orientada por Nuno Lopes, juntando mais de duas dezenas de golos a boas exibições individuais. O Tomar terminaria em sexto, logo atrás da Oliveirense que agora Xanoca, que completa 27 anos em Agosto, reforçará.

Revolução oliveirense

Xanoca será uma das (muitas) caras novas no plantel às ordens de Paulo Pereira para 2021/22. Dos onze jogadores que integraram a equipa principal na temporada que agora termina, saem nada menos que seis.

Puigbi (34 anos), Henrique Magalhães (29), Pedro Moreira (35), Vítor Hugo (36), Jordi Bargalló (41) e João Almeida (26) seriam uma base mais do que suficiente para impôr respeito em qualquer sítio, mas a Oliveirense aposta em algum rejuvenescimento.

Chegam Franco Platero (28, ex-Liceo), Xavi Cardoso (26, ex-Sanjoanense), Xanoca (26, ex-Tomar), Tomás Pereira (21, ex-Óquei de Barcelos) e o mais experiente Nuno Araújo (33, ex-Valongo), num regresso a Oliveira de Azeméis. Na calha estará também a chegada do guarda-redes Diogo Fernandes, de 26 anos, proveniente do Riba d'Ave.

A estes juntar-se-á a continuidade do guarda-redes Nélson Filipe e de Jorge Silva, do catalão Marc Torra e dos argentinos Franco Ferruccio e Lucas Martínez.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia