Notícia

Benfica pragmático fecha primeira volta a vencer

Dec 17, 2021

Em jogo em atraso da 10ª jornada, o Benfica venceu o Marinhense por 3-1 e fecha a sua primeira volta com seis triunfos consecutivos. #PrimeiraDivisão

O Benfica fechou esta quinta-feira a sua primeira volta do campeonato com um triunfo por 3-1 sobre o Marinhense.

Os três pontos somados garantem o 5º lugar no "dobrar" da fase regular, a sete pontos do líder Porto. Depois de um arranque de prova confrangedor, com três vitórias e quatro derrotas nas primeiras sete partidas, o Benfica recebeu e venceu o Óquei de Barcelos antes de uma renovadora e providencial paragem para o Campeonato da Europa.

Mesmo sem Pedro Henriques, Diogo Rafael e o agora campeão europeu Sergi Aragonès, a oportunidade para uma segunda pré-época marca a viragem no percurso encarnado.

Num Benfica mais pragmático, mais calculista, mais focado nas tarefas defensivas, o jovem Zé Miranda ganhou um lugar regular nos 10 convocados, veio a primeira vitória fora, e vitórias em todos os cinco jogos disputados pós-paragem a juntarem-se àquele triunfo sobre o Barcelos que terá segurado Nuno Resende no lugar de treinador quando a contestação dos adeptos subia de tom.

Esta quinta-feira, o Benfica fez o suficiente para vencer. Ainda sem o lesionado Pablo Alvarez, o Benfica inaugurou o marcador por Edu Lamas aos sete minutos, ampliando aos 18 por Carlos Nicolia. Na segunda parte, de grande penalidade, o mesmo Nicolia ampliou aos cinco minutos, "matando" o jogo.

O Marinhense, mesmo já sem Xavi Pinho que está de regresso ao Carvalhos, nunca baixou os braços. A equipa de Nuno Domingues mostrou argumentos para a luta pela permanência (que nunca logrou na sua História) e chegou a um merecido tento de honra a seis minutos e meio do final, pelo argentino Tomas Korosec.

No 10º lugar, em igualdade pontual com a Juventude de Viana, o Marinhense ainda tem um jogo por cumprir nesta primeira volta. Recebe o Parede no próximo dia 22 num duelo de recém-regressados à I Divisão, numa partida que será importante para as aspirações quer da equipa da Marinha Grande, quer para a equipa da Linha, actualmente abaixo da "linha de água".

Para além desta derradeira partida de Marinhense e Parede, falta ainda para o fecho da primeira volta o embate entre Valongo e Tomar (a 23 de Dezembro) da 8ª jornada e o duelo entre Sporting e Juventude de Viana (29 de Dezembro) da 13ª.

Jogos em atraso

• Marinhense vs. Parede • 22.Dez • 21h

• Valongo vs. Tomar • 23.Dez • 21h

• Sporting vs. Juventude de Viana • 29.Dez • 21h

Classificação

1º Porto (34 pontos), 2º Óquei de Barcelos (30), 3º Oliveirense (29), 4º Sporting* (28), 5º Benfica (27), 6º Tomar* (21), 7º Valongo* (18), 8º Braga (18), 9º Paço de Arcos (17), 10º Marinhense* (10), 11º Juventude de Viana* (10), 12º Parede* (9), 13º Turquel (4), 14º Sanjoanense (3)

*menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade