Taça Latina '14

Portugal goleia em véspera da decisão

Apr 19, 2014

Ao segundo dia, Portugal e Espanha voltaram a confirmar o seu favoritismo, adiando a decisão para a aguardada final.

No primeiro jogo do dia, a Itália voltou a dar boa conta de si mas foi perdulária – dois penaltis e um livre directo não transformados – perante Elagi Deitg e apenas Giulio Cocco, de livre directo, logrou bater o guarda-redes da selecção espanhola. Ao intervalo a Espanha vencia por 0-2 e entrou nos derradeiros cinco minutos a vencer por 1-3, onde desequilibrou o marcador para o 1-6 final.

Pau Bargalló apontou três golos, o segundo numa iniciativa individual em tudo a lembrar o seu irmão, Jordi

Frente aos corpolentos franceses, foi a eficácia de Hélder Nunes que começou por fazer a diferença. No espaço de meio minuto, numa grande penalidade e num livre directo, o capitão da selecção portuguesa não perdoou e deu o mote para uma vitória que, na segunda parte, se transformaria numa goleada.

Com 0-3 ao intervalo, Portugal entrou forte e eficaz e em cinco minutos chegou ao 1-6. Os pupilos de Luís Sénica acabariam por perder a concentração com o oitavo golo, a sete minutos do final, e permitiram dois golos gauleses e algumas situações em que valeu o guardião Pedro Costa. O balanceamento ofensivo dos franceses também deixou Tanguy (que jogou toda a segunda parte depois de Audelin ter jogado a primeira) com pouco apoio e nos minutos finais Portugal, novamente mais eficaz, chegou ao pesado 3-11 final.

Tal como Hélder Nunes, Gonçalo Alves também conseguiu quatro golos

Para o fecho desta edição da Taça Latina está reservado o jogo que todos desejam. Em igualdade de pontos, Portugal parte com vantagem em relação à Espanha na diferença de golos e nos golos marcados, bastando-lhe um empate para arrecadar o triunfo final.

Como aperitivo, França e Itália discutem o terceiro lugar, num jogo que opõe duas equipas que contabilizaram por derrotas os seus dois jogos realizados.

Jogos relacionados

Itália
1 : 6
18 Abr 20h00
Espanha
França
3 : 11
18 Abr 21h30
Portugal

Provas relacionadas

Taça Latina
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade