Notícia

Como Luís Senica viu a Final Four...

May 08, 2015

O Seleccionador Nacional Luís Sénica foi espectador atento da Final Four da Liga Europeia e, interpelado pelo HóqueiPT, não se escusou a deixar a sua opinião sobre as três partidas que decidiram o campeão.

Uma boa final

No rescaldo da final de domingo, Luís Sénica descreveu “um bom jogo”. “Diferenciado daquilo que eventualmente todos tínhamos previsto, que era um Vic de maior controle e um Barça eventualmente mais ofensivo na primeira parte”, referiu ao HóqueiPT. “Penso que os dois primeiros golos desequilibraram um pouco essa concepção, mas depois tivemos jogo até ao final da partida”, vincou, deixando elogios à equipa treinada por Ferran Pujalte. “Houve uma grande atitude competitiva do Vic, que procurou a sua sorte, que acreditou, que assumiu que nada tinha a perder. E bem”, sublinha. “O Barcelona tentou controlar o jogo e o resultado mas acabou por não ser bem-sucedido e encaixou mais dois golos”, ressalva.

No entanto, a vitória dos blaugrana não merecerá contestação. “Foi uma boa final e, parece-me, com um justo vencedor”, resumiu.

Meias-finais afastam única equipa portuguesa

Nas meias-finais, Luís Sénica terá estado particularmente atento à prestação do FC Porto e dos seus jogadores “seleccionáveis” para o Mundial que se realiza na segunda metade de Junho. Em vídeo, o Seleccionador Nacional deixa-nos a sua análise à partida que colocou o Porto fora da corrida, lamentando o facto de não haver nenhuma equipa portuguesa na final. Sénica deixa também a sua opinião sobre a “atípica” partida entre Barcelona e Breganze.

Mundial a aproximar-se

Com o Mundial a cerca de mês e meio de distância, o Seleccionador e Director Técnico Nacional teve oportunidade de ver alguns dos jogadores que certamente evoluirão em França. “É possível, há muita gente com qualidade”, reconheceu. “Depende sempre do critério dos seleccionadores mas há aqui muitos jogadores - brasileiros, argentinos, portugueses, italianos, … - e certamente muitos estarão no Mundial”, constatou. “Vai depender das observações dos seus seleccionadores mas qualidade não faltou aqui na pista”, observou.

Os seleccionados de Luís Sénica serão anunciados na próxima segunda-feira, dia em que serão também conhecidos os seleccionados da penta-campeã do Mundo, Espanha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade