Notícia

Em busca do hexa

May 11, 2015

Quim Pauls anunciou a convocatória de Espanha para o Mundial 2015.

Depois dos desaires da Taça Latina e do Europeu em 2014, o seleccionador que sucedeu ao penta campeão Mundial Carlos Feriche não arriscou e aposta num grupo baseado no núcleo do Liceo (mais “espanhol” do que o do Barcelona) mas com destaque para o regresso do guarda-redes blaugrana Aitor Egurrola. De resto, o "portero" esteve mesmo presente na conferência de imprensa promovida para o anúncio dos nomes, tal como Marc Gual, seu colega no Barcelona.

Aitor Egurrola venceu dois campeonatos da Europa mas, longe da Armada Espanhola há mais de 10 anos, nunca ganhou um Mundial.

As escolhas de Quim Pauls – apenas com os 10 nomes que, salvo alguma lesão, serão finais - recaíram nos guarda-redes Aitor Egurrola (FC Barcelona ) e Carles Grau (CP Vic) e nos jogadores de pista Marc Gual (FC Barcelona), Ton Baliu (Igualada HC), Jordi Adroher (H Breganze), Pedro Gil (Forte Dei Marmi, ITA) e no núcleo “liceísta” com Edu Lamas, Jordi Bargalló, Toni Pérez e Josep Lamas.

Recorde-se que a Espanha é a actual campeã do Mundo, tendo vencido todas as edições realizadas – cinco - desde 2005. A Espanha está inserida no grupo A com a anfitriã França, Angola e Holanda.

Provas relacionadas

Campeonato do Mundo - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade