Notícia

Forte dei Marmi ganha o 'Scudetto'

May 28, 2015
Paolo Virdi

Fotos: Gabriele Baldi

Alimac Forte dei Marmi – CGC Viareggio 7-2 (3-0)

Golos: 6’ Gil, 20’ Motaran, 23’ Gil – intervalo – 10’47” Verona, 11’ e 12’ Muglia, 13’ Verona, 18’ Gil, 22’ Orlandi.

O Forte dei Marmi venceu o segundo campeonato consecutivo, ao superar o CGC Viareggio por 7-2. A equipa de Jordi Valverde, que entrou a meio da temporada para o lugar de Roberto Crudeli, enfrentou um Viareggio surpreendente que lhes colocou muitos problemas, graças a um grande trabalho do treinador Alessandro Bertolucci.

Alberto Orlandi

Estes cinco jogos da final do playoff foi uma das mais belas páginas da Liga Italiana: cinco jogos de luta e incerteza, um dérbi de la Toscana que prendeu a atenção de milhares de pessoas. Entre os melhores jogadores, obviamente, Pedro Gil: o fenómeno espanhol fez um grande jogo final, inaugurou o marcador com um golo genial, um tiro perfeito e um golo bonito conseguido apesar da cobertura de Montigel. O defesa argentino foi um dos destaques destas finais: é incrível como Giuliani nãoleva Montigel ao campeonato do Mundo em França, dado que seria certamente um bom substituto para Abalos. Mas toda a equipa do Viareggio teve uma grande temporada, incluindo o guarda-redes Leonardo Barozzi, que realizou jogos de altíssimo nível.

O Forte dei Marmi aproveitou o maior talento dos seus jogadores e terminou o primeiro tempo 3-0, graças a um golo em “power play” de Davide Motaran e um terceiro golo assinado por Pedro Gil.

Na segunda parte, Alessandro Verona rubricou o 4-0 na cara de Barozzi mas, logo de seguida, Muglia (bisou) relança o jogo (4-2). Mas é um último suspiro e Verona (que no próximo ano vai jogar no Amatori Lodi) anota o 5-2, antes de nos últimos minutos marcarem Gil e Orlandi, para depois começar a festa em tons de vermelho e azul.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade