Notícia

Nuno Resende nos italianos do Matera

Oct 02, 2015

O português Nuno Resende é o novo treinador dos italianos do Matera, substituindo no cargo Pino Marzella.

A notícia surgiu no Mundial de Sub-20 – prova em que Nuno Resende esteve à frente da selecção angolana – mas, pese o técnico não pôr de lado a possibilidade, faltariam ultimar pormenores. Esta semana o técnico já foi apresentado e estará no banco na partida da 1ª jornada da Série A1 italiana, que se disputa este sábado. Na estreia, o Matera e Nuno Resende não têm tarefa fácil, jogando no PalaSind em Bassano, frente a uma equipa que se reforçou – entre outros – com Sérgio Silva.

Com a selecção angolana

Sub-20 angolanos aquém das expectativas

A participação angolana no Mundial de Sub-20 saldou-se por uma vitória - copiosa - sobre os Estados Unidos (24-1), uma derrota no prolongamento frente à Suíça (2-3) e uma derrota frente a Portugal (5-0). Afastados pela polémica decisão de não haver empates, os angolanos e Nuno Resende sofreram novo revés na primeira partida da segunda fase, perdendo – novamente com golo de ouro – com a Inglaterra por 2-3. Tal relegou Angola para a disputa do 13º lugar, que seria facilmente garantido com rivais que não têm o mesmo nível. Angola registou uma vitória clara sobre a África do Sul (1-6) e uma goleada (0-18) sobre o Egipto.

No final do derradeiro jogo, Nuno Resende fez um balanço da participação ao HóqueiPT, desiludido por não ter conseguido mais.

O treinador

Nuno Resende iniciou a sua carreira de treinador na temporada de 2011/12, assumindo o lugar de José Querido na Oliveirense. Acumulando o papel de treinador com o de jogador, conduziu nessa época a sua equipa à Final-8 da Liga Europeia em Lodi e conquistou a Taça de Portugal.

Na temporada seguinte, começou ainda como treinador-jogador mas, com a evolução dos – na altura - ainda juniores Gonçalo Alves e Miguel Rocha, cedeu o seu lugar e passou definitivamente para o lado de fora das tabelas. Deixaria o comando técnico da Oliveirense em Abril de 2014 para depois abraçar então o projecto dos sub-20 angolanos, que culminou com a participação neste Mundial em Vilanova.

Na final da Taça de Portugal em 2012, jogador-treinador
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade