Vídeos

Guillem Perez quer um Vendrell de ataque

Oct 24, 2015

O Vendrell é a maior sensação da OK Liga nos últimos anos. Regressado ao principal campeonato espanhol em 2010, o clube de El Vendrell não tinha feitos de registo. Para essa época entre os “grandes”, a direcção apostou em Guillém Cabestany, a iniciar a sua carreira como treinador.

E o agora treinador do Porto revolucionou o hóquei rojinegro. Em 2013 ganhou a Taça do Rei e a Taça CERS, em 2014 repetiu a Taça do Rei e chegou à Final Four da Liga Europeia na sua primeira participação na prova. Cabestany rumou a Itália e entrou Pere Varias que, depois de um inicio com sobressaltos, levou a equipa ao pódio da OK Liga com a melhor segunda volta de sempre do clube.

Varias acabaria por só ficar uma época. O técnico rumou ao Noia e o Vendrell optou por lançar mais um treinador, a estrear-se ao nível de clubes. Guillém Perez, seleccionador nacional de Sub-20, foi o escolhido.

Logo na prova de estreia, o Vendrell, agora mais ofensivo – Guillem Perez advoca o “ataque, ataque, ataque” -, venceu a Liga Catalã na final com o Barcelona. No final deste mês está em causa o segundo título da temporada, a Supercopa, com o Vendrell a defrontar os blaugrana nas “meias” (em Espanha a Supertaça é jogada em Final Four). Guillém Perez atribui o favoritismo ao adversário mas, com Sergi Miras como principal figura e os reforços Eloi Mitjans e Francesc Gil em bom plano, não enjeita nova surpresa.

O jovem treinador esteve à conversa com o HóqueiPT, revelando também os objectivos para a OK Liga e para a Liga Europeia, onde integra o grupo do Valongo.

Os Sub-20

Guillem Perez chega ao Vendrell após menos de dois anos à frente dos Sub-20 espanhóis, com uma derrota continental (em Valongo) e outra Mundial (em Vilanova) frente a Portugal. Para Guillem, depois de uma hegemonia que durou até ao Mundial absoluto de 2013, não há crise de talento no hóquei espanhol. Há simplesmente equipas que melhoraram e são capazes de “bater o pé” à armada espanhola.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade