Hoje na Imprensa!

Sporting empata Oliveirense e Benfica isola-se

Nov 22, 2015

Recorte: O Jogo

O empate entre Sporting e Oliveirense é o destaque das edições dos jornais desportivos diários deste domingo, 22 de Novembro.

Sporting e Oliveirense empataram a três golos no Livramento e tal custou a liderança à equipa de Oliveira de Azeméis. Já na segunda parte, os pupilos de Tó Neves chegaram a estar a vencer por 1-3 mas os três golos de Luís Viana valeram o empate aos leões.

Em título, se A Bola (“Empate arrancado a ferros”) e O Jogo (“Leões salvam um ponto”) valorizam o ponto conquistado pelos leões frente a um dos líderes do Nacional, o Record frisa que o “Sporting atrasa-se”. O Jogo destaca individualmente Luís Viana, incontornável pelo seu hat-trick, enquanto A Bola realça as palavras dos técnicos. Nuno Lopes diz que este foi o “Resultado possível”, lamentando as “seis a sete bolas ao poste”, ao passo que Tó Neves afirma que não houve competência na gestão da vantagem por 3-1.

Benfica isolado

Este empate permitiu ao Benfica isolar-se na classificação. Num terreno tradicionalmente complicado, o Benfica venceu 2-9 o Turquel e somou mais três pontos e a oitava vitória nesta edição do campeonato. Ao golo inaugural de João Rodrigues, o Turquel ainda respondeu com o empate – por Vasco Luís, que marcou os dois golos dos “Brutos dos Queixos” – mas ao intervalo a equipa de Pedro Nunes já vencia por 1-4. “Benfica vence e lidera isolado” (Record), “Benfica já é líder isolado” (O Jogo) e “Benfica ainda invicto” (A Bola) fazem os títulos de breves peças sobre a partida.

Entre as outras partidas, destaque para o espaço que O Jogo dá ao dérbi minhoto entre Braga e Viana. “Viana já ganha fora” conta o triunfo dos vianenses por 4-5 num jogo emotivo. Nos restantes jogos, O Jogo dá os títulos “Física vence pela primeira vez” à vitória da equipa de Torres Vedras em Paço de Arcos por 2-5, “Triunfo a um minuto do fim” aos três primeiros pontos da Sanjoanense (4-3 sobre o Cambra) e “Valongo passa nos Açores” para a vitória por 4-6 sem Paulo Pereira no banco, suspenso 25 dias após a expulsão no Livramento após o apito final.

Também A Bola dedica umas palavras à primeira vitória da Sanjoanense, que lhe permite fugir do último lugar, e à primeira derrota em casa do Paço de Arcos. Depois de vitórias com Candelária, Juventude de Viana e Porto, a equipa da Linha caiu no seu reduto frente à Física.

Imagens

Não passará de um dado curioso mas quem olhar de relance para as edições de A Bola e O Jogo poderá crer que está a ver a mesma foto. De facto, a foto não é a mesma, mas fica a curiosidade da escolha do mesmo momento – ou momentos distintos do jogo por fracções de segundo – pelos jornais entre os registados pelos fotógrafos Alexandre Pona e Nuno Pinto Fernandes.

A foto de Nuno Pinto Fernandes (Global Imagens), n’O Jogo
A foto de Alexandre Pona (ASF), n’A Bola

Provas relacionadas

Campeonato Nacional da I Divisão - Campeonato
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade