Hoje na Imprensa!

O dia do Clássico

Dec 19, 2015

Recorte: O Jogo

O lançamento do Clássico está em destaque entre Benfica e Porto está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 18 de Dezembro.

O lançamento da prenda de Natal antecipada para os adeptos da modalidade preenche páginas de jornais nos diários desportivos. Menos efusivo, o Record refere que “Benfica recebe na Luz FC Porto motivado”, ao passo que A Bola lança o jogo em conjunto com o Clássico de andebol entre Porto e Sporting com “Clássicos de Ases” e O Jogo não podia ser mais claro: “Este é o melhor Clássico do Mundo”.

O Jogo fundamenta a sua afirmação na presença de 11 jogadores das três selecções de topo - Argentina, Espanha e Portugal – nos planteis das duas equipas. E se 11 parecem muitos no critério da participação no último grande evento de selecções, o Mundial, o facto é que até são 12… o dragão Telmo Pinto, com largo futuro na selecção portuguesa, foi esquecido.

Apontando como “ases” Trabal, Nicolía, Diogo Rafael e Adroher do lado do Benfica e Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Edo Bosch e Gonçalo Alves na “mão” do Porto, A Bola aponta alguns factos. “Liderança certa” no final da jornada para o Benfica mesmo que perca a partida, dado que dispões de quatro pontos de vantagem sobre o segundo, Oliveirense, e seis sobre o terceiro, Porto; “Estreia de Cabestany” aponta ao técnico catalão a árdua tarefa de “travar a marcha triunfal” do Benfica; e “Segurança reforçada” para um jogo que merecerá das forças de segurança atenção especial. Destaca ainda A Bola as últimas derrotas dos encarnados para o Campeonato, a Janeiro de 2013 em casa e em Maio de 2014 fora de portas… ambas frente ao FC Porto.

Candelária não vai a Viana

“Candelária não vai hoje a Viana” (O Jogo) e “Jogo adiado” (Record) dá conta do adiamento da partida entre Juventude de Viana e Candelária. Em virtude do mau tempo no arquipélago dos Açores, os picarotos não conseguiram chegar ao continente e a partida será realizada em nova data a acordar entre os dois emblemas.

Jogos relacionados

SL Benfica
6 : 4
19 Dez 17h00
FC Porto
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade