Espanha leva campeões do Mundo à Latina

Espanha leva campeões do Mundo à Latina

A Espanha já definiu os nomes que levará a Saint-Omer, para a 29ª edição da Taça Latina.

O seleccionador nacional Alejandro Dominguez anunciou esta quinta-feira as suas escolhas para a competição de Sub-23 que terá lugar entre 30 de Março e 1 de Abril em Saint-Omer, França.

O grupo escolhido por Alejandro Dominguez baseia-se fortemente na selecção que disputou o Mundial de Sub-20 em 2015, então às ordens do agora ex-treinador leonino Guillem Perez, registando apenas uma diferença em relação àquele plantel que se sagraria vice-campeão do Mundo numa decisão por grandes penalidades.

Nove dos jogadores agora chamados sagraram-se vice-campeões do Mundo de Sub-20 em 2015, perdendo a final - na Catalunha - para Portugal. Mas Nil Roca e Ignacio Alabart venceriam o Mundial (de seniores) em 2017...

Com jogadores já com experiência de OK Liga, com Alabart e Nil Roca que são campeões do Mundo de seniores, e em que apenas Marti Serra e Ferran Font não evoluem no principal campeonato do país vizinho (sendo que Font está no campeonato português e a lutar pelo título), o destaque (ou a surpresa) vai para a chamada de Pol Manrubia, que em relação ao tal Mundial de 2015 substitui Arnau Xaus. Manrubia tem sido recorrentemente chamado à equipa principal do Vic e marcará presença na Taça Latina com apenas 17 anos.

Ferran Font será uma das figuras da Espanha, apostada em recuperar um título que escapa desde 2012
Ferran Font será uma das figuras da Espanha, apostada em recuperar um título que escapa desde 2012

A Taça Latina já passou três vezes por França, com três vencedores distintos. Em 1956, na edição inaugural da prova, venceu a Itália, em 1960 venceu Portugal e, na última edição em território gaulês, em 2010, terminou vencedora a Espanha, o que a selecção do país vizinho poderá encarar como bom presságio. No entanto, Portugal entra em prova como vencedor das duas últimas edições - em 2014 em Viana do Castelo e em 2016 em Follonica - e como recordista de triunfos (14), contra 11 da Espanha e apenas três da Itália, o último já no distante ano de 1990.

Numa competição de "todos-contra-todos", a Espanha inicia a sua participação frente a Itália, seguindo-se o dérbi ibérico com Portugal e a derradeira partida com os anfitriões franceses.

Espanha - Taça Latina 2018

Guarda-redes

Blai Roca (Voltregà) e Marti Serra (Calafell)

Jogadores de pista

Ignacio Alabart (Barcelona), Nil Roca, Sergi Aragonès e Sergi Llorca (Noia), Roger Acsensi (Caldes), César Carballeira (Liceo), Ferran Font (Sporting) e Pol Manrubia (Vic)

Seleccionador

Alejandro Dominguez

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia