Amigável entre Portugal e Espanha deu empate

Amigável entre Portugal e Espanha deu empate
Fotos: Federação de Patinagem de Portugal

Em jogo amigável, de homenagem a "Kike" Raposo, ex-presidente da federação espanhola, Espanha e Portugal empataram a dois no palco do próximo Campeonato da Europa.

A menos de quinze dias do início do Europeu, Alejandro Dominguez e Luís Sénica, respectivamente campeão do Mundo e campeão da Europa, finalistas no último mundial, tiveram naturais cautelas.

Luís Sénica dá a táctica... mas guardará segredos para o Europeu
Luís Sénica dá a táctica... mas guardará segredos para o Europeu

A Espanha inaugurou cedo o marcador, por Ignacio Alabart aos três minutos, mas depois Portugal tomou conta do jogo. O golo de Henrique Magalhães, aos oito minutos, valia uma igualdade ao intervalo que sabia a pouco.

Apesar de ter sido previamente anunciado que a Espanha teria os 10 definitivos divulgados a 29 de Junho, tal não aconteceu. Na Corunha apresentaram-se nove dos 13 atletas que têm trabalhado com Alejandro Dominguez, destacando-se as ausências de Jordi Adroher e Raul Marin, a que se juntaram também as do guarda-redes Candid Ballart e de César Carballeira.

Marc Grau, uma das novidades nos pré-seleccionados espanhóis tentou provar merecer um lugar nos 10 finais
Marc Grau, uma das novidades nos pré-seleccionados espanhóis tentou provar merecer um lugar nos 10 finais

Para a etapa complementar, os seleccionadores mudaram os guarda-redes - Girão rendeu Pedro Henriques e Maliàn entrou para o lugar de Sergi Fernandez - e a Espanha voltou a entrar melhor. Mas seria Portugal a marcar, numa excelente iniciativa de Gonçalo Alves, aos quatro minutos.

Voltou a selecção das quinas a tomar conta do jogo, com mais posse de bola, mas sem eficácia na finalização, embora as oportunidades, de um e outro lado, também não tivessem abundado. A oito minutos e meio do final, na 10ª falta espanhola, Rafa dispôs de um livre directo, mas não conseguiria bater Malian, atirando ao poste depois de tirar o guarda-redes catalão do caminho. E, de bola parada, chegaria o empate.

Com cerca de cinco minutos para jogar, os árbitros - um deles o português Joaquim Pinto - assinalaram falta de Gonçalo Alves sobre Ferran Font para grande penalidade e Albert Casanovas desfeiteou Girão para o 2-2 final.

Numa partida em que os seleccionadores guardaram segredos para o Europeu, a Espanha alinhou de início com Sergi Fernandez, Albert Casanovas, Edu Lamas, Pau Bargalló e Ignacio Alabart, jogando ainda Ferran Font, Nil Roca, Marc Grau e Xavi Maliàn. Pelos portugueses começaram Pedro Henriques, Rafa, Henrique Magalhães, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, para depois entrarem os restantes convocados para o Europeu: Diogo Rafael, João Rodrigues, Vitor Hugo e Ângelo Girão.

Numeração

Entretanto, a Federação de Patinagem de Portugal oficializou a numeração dos jogadores para o Campeonato da Europa, que será a seguinte: 1 - Ângelo Girão; 2 - Poka; 3 - Rafa; 4 - Diogo Rafael; 5 - Vítor Hugo; 6 - Gonçalo Alves; 7 - Hélder Nunes; 8 - Henrique Magalhães; 9 - João Rodrigues; 43 - Pedro Henriques.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia