III Divisão com 52 equipas

III Divisão com 52 equipas

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou as quatro zonas constituídas para o Campeonato Nacional da III Divisão, que vai a sorteio no próximo dia 31.

O terceiro escalão do Hóquei em Patins nacional terá 52 equipas contra 47 da temporada finda, apesar de se registarem cinco desistências. ACD Vila Boa do Bispo, AD Penafiel, CP Beja, FC Bom Sucesso e Leça FC não se voltaram a inscrever na III Divisão.

Às "não inscrições" destes sete emblemas - que se espera, possam regressar em breve - há a registar na III Divisão mais seis baixas... felizes. Biblioteca IR, CACO, CRPF Lavra, GRF Murches, HC Maia e HC Ponta Delgada subiram a uma II Divisão, que na próxima temporada contará com 28 clubes, contra os 29 da época que terminou.

Na próxima temporada, os campeonatos nacionais englobarão 94 equipas, contra 90 de 2018/19.

Com 13 clubes a "sair", há a registar a resiliência de ACD Gulpilhares, CD Boliqueime, HC Fão, HC Marco e Marítimo SC, que desceram da II Divisão mas mantêm as suas equipas ao contrário de Vila Praia e Alcobacense que optaram por não se inscrever, havendo ainda a saudar 11 novas inscrições.

Valongo, Grândola e Alenquer avançaram com a criação de equipas "B" - que necessariamente começam na III Divisão -, ao passo que “Os Corujas”, Carvalheiro, Sobreira, ED Viana, Fabril, Santa Cruz, Juventude Ouriense e União Paredes se inscreveram de novo.

As quatro zonas - impróprias para supersticiosos, com 13 equipas cada - estão assim constituídas:

Zona Norte A

Académico, AD Barcelos, CART, CS Marítimo, ED Viana, Fânzeres, Fão, Marco, “Olá Mouriz”, Ordem, Paredes, Santa Cruz e Valongo “B”

Zona Norte B

Académico da Feira, Cucujães, Escola Livre, Gulpilhares, Juventude Ouriense, Marítimo SC, Marrazes, Mealhada, Oliveira Hospital, “Os Águias”, Paço de Rei, Pessegueiro do Vouga e Sobreira

Zona Sul A

Alenquer “B”, Alverca, Carregado, Carvalheiro, Empregados do Comércio, Entroncamento, Estremoz, “Os Corujas”, “Os Lobinhos”, Santa Cita, Sporting de Torres, Tojal e Vilafranquense

Zona Sul B

Boliqueime, Cascais, Fabril, Grândola "B", Juventude Azeitonense, Juventude Salesiana “B”, Nafarros, Parede “B”, Portimão, Santiago, Sesimbra, TAP e Vasco Gama

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia