Hóquei Diário / 28 de Julho de 2018

Hóquei Diário / 28 de Julho de 2018
Foto de capa: Mariano Arias | Diario de Cuyo

Bridge no Liceo [e mais Mercado]

Liceo (Espanha, OK Liga)

Facundo Bridge, uma das figuras do último campeonato do Mundo de Sub-20, chega na próxima semana à Corunha para reforçar o Liceo.

Filho de Alfred Bridge, um dos campeões olímpicos pela Argentina em 1992, Facundo representa o Estudiantil e, no torneio de Apertura que decorre na Argentina, é o quinto melhor marcador, com 24 golos em 16 jornadas.

Apontado como uma das grandes promessas do hóquei patinado argentino a par de outro Facundo (Navarro, do Sporting), o ingresso no Liceo é o seguir de pisadas de muitos jogadores que singraram na Europa e na albiceleste.

Alcoy (Espanha, OK Liga)

Para colmatar a saída de Vincente Martí para o hóquei francês, o Alcoy anunciou o acordo com Simone Romano, ex-Mirandola, da série A2 italiana.

O jogador transalpino deverá fechar o plantel às ordens de Sergi Punset, que contará com os portugueses Renato Castanheira e João Ramalho.

Valongo (Portugal, I Divisão)

O Valongo confirmou oficialmente o regresso de Nuno Araújo, que fechará o plantel para 2018/19. Depois de uma temporada em que "mordeu os calcanhares" à Oliveirense na corrida à quarta vaga na Liga Europeia, Miguel Viterbo contará com os guarda-redes Bernardo Mendes e Leonardo Pais e os jogadores de pista Diogo Fernandes, Gonçalo Pinto (ex-Lodi), Hugo Barata, João Souto (ex-Oliveirense), Luís Melo, Nuno Araújo (ex-Oliveirense), Pedro Mendes e Ruben Pereira.

Noisy Le Grand (França, N1 Elite)

Em França, o Noisy anunciou que não contará com o chileno Benjamin Puentes para a próxima temporada, por questões pessoais. O jogador, autor de sete golos na última temporada no principal campeonato gaulês, viajou para o Chile e decidiu não regressar.

Novas equipas na III Divisão

Com o anúncio das quatro zonas que serão constituídas para o próximo Campeonato Nacional da III Divisão, ficaram a conhecer-se os novos emblemas inscritos, havendo a lamentar algumas desistências.

Depois de 47 equipas na pretérita temporada, o terceiro escalão português contará com 52 equipas, saudando-se a aposta em três novas equipas "B" - Alenquer, Grândola e Valongo - e a inscrição de oito novas equipas em relação a 2017/18: "Os Corujas", Carvalheiro, Sobreira, ED Viana, Fabril, Santa Cruz, Juventude Ouriense e Paredes.

O sorteio dos calendários realiza-se no próximo dia 31 de Julho.

Saiba mais: "III Divisão com 52 equipas"

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia