Leões e dragões decidem Supertaça na Mealhada

Leões e dragões decidem Supertaça na Mealhada

Dois anos depois, a Mealhada volta a receber, a 7 de Outubro, a decisão da Supertaça António Livramento.

Na memória do Porto ainda estará a conquista de 2016, frente ao Benfica, num jogo recheado de golos, que terminou com a vitória azul-e-branca por 13-7. Desta feita, o adversário é o Sporting, recém-coroado campeão nacional, no jogo que marca o arranque oficial da temporada para as duas equipas e que homenageia o nome maior do Hóquei em Patins nacional: António Livramento.

Supertaça está marcada para as 15h de 7 de Outubro, no Municipal da Mealhada.

Livramento, considerado unanimemente o melhor jogador português de todos os tempos, representou os leões como jogador e conquistaria a Supertaça como treinador em 1982. Chegaria depois ao comando técnico dos dragões em 1998, mas – depois de conquistar Campeonato e Taça de Portugal - deixar-nos-ia em Julho de 1999, antes de poder disputar a Supertaça pelos dragões. Foi a primeira edição com o nome de Livramento.

Porto venceu na Mealhada em 2016
Porto venceu na Mealhada em 2016

O Porto soma 21 triunfos na prova, tendo vencido nas duas últimas edições. Em 2017, o Porto venceu no Entroncamento, frente ao Tomar, repetindo o triunfo do já referido ano antes, na Mealhada. Nessa edição de 2016, Vítor Hugo fazia parte dos dragões, como em 2015, na segunda das duas conquistas do Sporting na prova, Daniel Oliveira (“Poka”) fazia parte do plantel leonino. Agora encontrar-se-ão com a “outra” camisola.

Sporting venceu em 2015 a sua segunda Supertaça
Sporting venceu em 2015 a sua segunda Supertaça

O segundo triunfo leonino na Supertaça, em Aljustrel, frente ao Benfica, marcou o dealbar de uma nova era no Hóquei em Patins da equipa verde-e-branca, marcada por um crescente investimento que já valera a conquista da Taça CERS.

Da equipa que ergueu o troféu sob um sufocante calor alentejano continuam ainda os guarda-redes Ângelo Girão e Zé Diogo e o agora capitão João Pinto, todos a festejarem o desejado título nacional em Junho último.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia