Hóquei Diário / 5 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 5 de Setembro de 2018
Foto de capa: Marzia Cattini @ WS Europe RH

Itália e Espanha serviram aperitivo

Na folga de Portugal, Itália e Espanha protagonizaram o primeiro grande jogo do Campeonato da Europa de Sub-17.

Apesar de estarem apurados para a decisiva fase final – em que a França e Portugal também já estão matematicamente -, italianos e espanhóis quiseram manter o embalo de vitórias.

Ao intervalo registava-se um empata a uma bola e, a oito minutos e meio do fim, o empate era a dois. Aleix Marimon – que terminaria com um hat-trick -, assinou dois golos em meio minuto e desequilibrou definitivamente a contenda. O melhor que os transalpinos conseguiram foi reduzir para o 3-4 final.

Nos outros jogos do dia, Suíça e Alemanha registaram as suas primeiras vitórias na prova. Os helvéticos derrotaram Andorra por 2-7 no grupo B, enquanto a Alemanha venceu Israel por 7-3 no grupo A. Também no grupo A, o percurso da França merece um sublinhado especial.

Os gauleses, que se apresentam neste Europeu com apenas dois guarda-redes e seis jogadores de pista, venceram a Inglaterra por 10-1. O resultado, só por si, não merece grandes considerações, mas é exactamente o mesmo que a França tinha aplicado a Alemanha e a Israel. Um “hat-trick” de 10-1 que, certamente, chegará ao fim esta noite, quando os franceses defrontarem os portugueses no encerramento da fase de grupos.

Portugal tem hoje jornada dupla – com Israel e França – antes de entrar na decisiva fase final que, recorde-se, é jogada a partir desta quinta-feira em “todos-contra-todos”, num mini-campeonato com Espanha, Itália, França e Portugal. Por definir está apenas as posições finais no grupo A, sendo que quem terminar em primeiro, já sabe que defrontará a Espanha no último dia de prova.

Resultados de 4 de Setembro

França 10-1 Inglaterra

Andorra 2-7 Suíça

Alemanha 7-3 Israel

Itália 3-4 Espanha

Agenda de 5 de Setembro

(* horas locais, menos uma em Portugal continental)

9h: Inglaterra vs Alemanha

11h: Portugal vs Israel

19h: Inglaterra vs Israel

21h: Portugal vs França

Conhecido palco da Supertaça

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou esta terça-feira o palco da 36ª edição da Supertaça. Dois anos depois, o Pavilhão Municipal da Mealhada volta a receber a decisão do troféu que homenageia António Livramento, desta feita entre Sporting e Porto.

O Porto, actual detentor da Taça de Portugal, é recordista de triunfos, com 21, quatro deles sobre o Sporting, sendo que em 1985 os leões abdicaram da participação em virtude de um diferendo entre a Federação e a Associação de Patinagem de Lisboa.

O Sporting, vigente campeão nacional, venceu a prova em duas ocasiões, em 1983 e 2015, ambas frente ao Benfica.

A Supertaça António Livramento está marcada dia 7 de Outubro, a partir das 15h.

Leões e dragões decidem Supertaça na Mealhada [5.Set.2018]

Girona e Reus completam ‘meias’

Em dois jogos com poucos golos, Girona e Reus juntaram-se a Lleida e Barcelona nas meias-finais da Lliga Catalana.

O Girona venceu o Voltregà por 3-1, com golos de Manel Garcia, Marc Palau e Oriol Garcia, tendo os azuis-e-brancos reduzido, já perto do final, por “Petxi” Armengol.

O Reus, ainda sem Tiago Rafael e também sem Cristian Rodriguez, adiantou-se frente ao Noia pelo reforço César Carballeira, com o jovem Jan Escala a ampliar aos 14 minutos. Xavi Costa – que já foi “reusence” – reduziu quase de imediato, de grande penalidade. Num jogo com duas equipas de Liga Europeia, faltavam jogar largos 35 minutos, mas não surgiriam mais golos…

Conhecidos os apurados para as meias-finais, já se conhecem também os emparelhamentos. Na próxima segunda-feira, o Lleida defronta o Reus e o Barcelona tem pela frente o Girona, em dois jogos que merecerão transmissão pela Esport3, com emissão em directo na internet.

Resultados de 4 de Setembro (quartos-de-final)

Girona 3-1 Voltregà

Reus 2-1 Noia

Meias-finais, 10 de Setembro

(* hora local, menos uma em Portugal continental)

19h: Lleida vs Reus

21h: Barcelona vs Girona

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia