Jornada 'madrugadora' cumprida com sucesso

Jornada 'madrugadora' cumprida com sucesso
Foto de capa: Marzia Cattini @ WS Europe RH

Na sua terceira partida no Campeonato da Europa de Sub-17, Portugal venceu Israel por 13-0.

Num jogo “madrugador” para o que tem sido hábito, Miguel Afonso foi o primeiro a “despertar”, inaugurando o marcador já estavam cumpridos 11 minutos. E, ainda na primeira parte, Miguel apontaria mais dois golos para a vantagem de 3-0 com que os lusos recolheram aos balneários.

Os golos portugueses foram apontados por Miguel Afonso (cinco), Rodrigo Martins (três), Lucas Santos e Gonçalo Gomes (dois cada) e Rafael Oliveira.

No reatamento, Lucas Santos – melhor marcador dos portugueses – marcou logo no primeiro minuto e Portugal impôs-se, dilatando o marcador. Rodrigo Martins por duas vezes, Rafael Oliveira e novamente Lucas Santos ampliaram para oito golos de vantagem, ainda faltavam jogar mais de 10 minutos.

Nos dois minutos seguintes, Miguel Afonso chegaria aos cinco golos e Rodrigo Martins ao hat-trick para um 11-0 que valia a Portugal vantagem sobre a França na corrida à vitória no grupo. Ainda assim, por via das dúvidas, Gonçalo Gomes bisou para o resultado final de 13-0.

Portugal defronta a França, no fecho da fase de grupos, a partir das 21h locais.

Depois de uma terça-feira de folga, o dia de Portugal não se fica pelo confronto com Israel, defrontando, ainda esta quarta-feira, a partir das 21h locais, a França no jogo que define o vencedor do grupo A. Como referido, pela diferença de golos acumulada nos três primeiros jogos, o empate será suficiente para Portugal assegurar o primeiro lugar.

Numa fase final jogada em “mini-campeonato” a quatro – em que Portugal, França, Espanha e Itália já têm lugar -, o vencedor do grupo A começa por defrontar esta quinta-feira a anfitriã Itália, depois defronta o segundo classificado do grupo A e fecha, dia 8, com a Espanha, vencedora no grupo B.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia