'Tato' Ferruccio no Oeiras

'Tato' Ferruccio no Oeiras
Foto de capa: via Arroba Sport

Franco Ferruccio é a última contratação do recém-promovido – mas histórico - Oeiras tendo em vista a nova temporada.

Depois de ter sido badalado o nome do mais experiente Emiliano Romero (que deixou o Valdagno), o terceiro reforço do Oeiras, possivelmente o derradeiro das equipas da I Divisão para a nova temporada, será Franco Ferruccio.

A aposta é numa das promessas do Hóquei argentino. “Tato”, como é conhecido, tem apenas 20 anos (completa 21 em Novembro), mas foi uma das figuras maiores da inédita conquista do Sul-Americano pelo Leonardo Murialdo, em Agosto último. Tato apontou dois dos golos na vitória na final por 3-1 sobre o Concepción, que defendia o título.

Franco Ferruccio cresceu como jogador no Centro Valenciano, mas já esteve na Europa, cumprindo a segunda metade da temporada de 2015/16 ao serviço do Bassano.

O interesse da equipa italiana surgiu depois de ‘Tato’ ter estado com a albiceleste no Mundial de Sub-20 em 2015, em Vilanova i la Geltrù (Catalunha). A selecção de Pablo Cairo não iria além do quinto lugar depois de ter sido afastada nos quartos-de-final pela França, mas contava também, por exemplo, com Facundo Bridge e Fabrizio Ciocale (ambos agora no Liceo) e o guarda-redes Constatino Acevedo, que, entretanto, já representou a selecção principal e que vai reforçar esta temporada o Braga.

Muito jovem, Tato regressou à Argentina e ao Valenciano, onde jogaria com Matías Arnaez, outro dos reforços do Oeiras neste regresso à I Divisão, sendo novamente chamado a representar a selecção argentina, mas a principal, no Sul-Americano de selecções no final de 2017.

Já este ano, em Fevereiro, juntou-se ao Leonardo Murialdo, da província de Mendonza, onde lograria então a conquista do Sul-Americano de Clubes.

Aposta argentina

Ferruccio é o terceiro reforço do Oeiras e o terceiro argentino em que o clube da Linha deposita esperanças para a nova temporada, depois de asseguradas as contratações de Ezequiel Mena e de Matías Arnaez.

Os jovens jogadores do país das pampas chegam para colmatar três saídas importantes. Da equipa que logrou, às ordens de Paulo Garrido, o regresso à I Divisão, saem o experiente German Dates, que descalçou os patins para abraçar o cargo de Director Desportivo, e Paulo Jesus e Tomás Moreira para o rival da Linha, Paço de Arcos.

A tarefa de integrar e adaptar o talento argentino ao Hóquei português fica para a nova dupla de treinadores, Miguel Dantas e Pedro Feliz. Com o primordial objectivo da manutenção, Dantas deverá contar com a continuidade dos guarda-redes António Mendonça e Bernardo Salvador e dos jogadores de pista Diogo Alves, Diogo Neves, Gonçalo Conceição, Miguel Sardinha e Tiago Nogueira.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia