Hóquei Diário / 4 de Outubro de 2018

Hóquei Diário / 4 de Outubro de 2018

Começa a prova de Sub-17 da Eurockey Cup

Em Blanes, começa esta quinta-feira a prova de Sub-17 da Eurockey Cup.

A prova que reúne as melhores equipas jovens da Europa conta este ano com as quatro equipas portuguesas que marcaram presença na última fase final do Nacional de Sub-17. Presentes estarão o campeão nacional do escalão Sporting, que contará com alguns dos vencedores da Eurockey Cup Sub-15 de 2017, o Benfica, com muitos dos campeões nacionais de Sub-15, e os estreantes Penafiel e Valongo.

O primeiro jogo está agendado para as 17h locais (menos uma em Portugal continental) e coloca frente-a-frente o Sporting e os ingleses do Soham. O jogo será um dos que este ano contará com transmissão em streaming, no canal YouTube da prova.

Site de competição Eurockey Cup

Eurockey Cup Live @ YouTube

Tato, o último reforço?

O atacante argentino Franco Ferruccio será reforço do Oeiras. A pouco mais de uma semana do arranque do Campeonato Nacional, a equipa da Linha deverá ficar com o seu plantel fechado, sendo que esta deverá mesmo ser a última contratação para nova edição do “Melhor Campeonato do Mundo”.

“Tato” chega com a conquista do Sul Americano de Clubes – numa inédita conquista do Murialdo - como cartão de visita e é internacional jovem e absoluto pela selecção albiceleste.

’Tato’ Ferruccio no Oeiras

Benfica venceu Lodi

Na sua apresentação aos sócios e adeptos, o Benfica venceu esta quarta-feira o bicampeão italiano Lodi por 5-4.

Pelos encarnados marcaram Jordi Adroher (2), Miguel Rocha (2) e Diogo Rafael, tendo Andrea Malagoli, Francesco Compagno, Domenico Illuzzi e Juan Fariza marcado para a equipa orientada por Nuno Resende.

Lesionados, Lucas Ordoñez, Carlos Nicolía e Luís Querido não deram o contributo às suas equipas.

Golden Cup

Na Parede, arranca esta quinta-feira mais uma edição da Golden Cup, com a realização das três primeiras partidas de um evento que se prolonga até domingo.

Paço de Arcos e CACO, num duelo com muita história, dão a stickada de saída para 24 partidas que envolvem 12 equipas.

Numa primeira fase as equipas são distribuídas em quatro grupos, com uma equipa primodivisionária a encabeçar cada um dos grupos… que contam com equipas que atacam esta época esse estatuto, prometendo excelentes partidas.

A constituição dos grupos ficou assim definida:

Grupo A

HC Braga (I Divisão) e HCP Grândola e HC "Os Tigres" (II Divisão)

Grupo B

AD Oeiras (I Divisão) e Parede FC, Sporting CP "B" (II Divisão)

Grupo C

SC Marinhense (I Divisão) e S Alenquer B e Candelária SC (II Divisão)

Grupo D

CD Paço de Arcos (I Divisão) e CACO e HC Sintra (II Divisão)

As ‘meias’ da Jorge Coutinho

Realizam-se esta quinta-feira as meias-finais da Taça Jorge Coutinho, torneio organizado pela Associação de Patinagem do Minho.

Aos primodivisionários Braga, Riba d’Ave e Óquei de Barcelos, que venceram os respectivos grupos, junta-se o Famalicense, como segundo melhor, para jogos que promete.

Em busca de um lugar na final, o Braga defronta o Riba d’Ave (20h30), enquanto o Óquei de Barcelos mede forças com o Famalicense (22h), agora orientado pelo ex-jogador barcelense Luís Filipe.

A final joga-se esta sexta-feira, a partir das 17h.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia