Dragões na Intercontinental

Dragões na Intercontinental

O Porto confirmou esta quinta-feira a sua presença na Taça Intercontinental que foi anunciada para San Juan, nos dias 14, 15 e 16 do próximo mês de Dezembro.

Ainda não será este ano que se concretiza o “ideal” regulamentado de uma Intercontinental com os vencedores de quatro campeonatos continentais e os azuis-e-brancos beneficiam de um convite para participar na prova em função de terem sido vice-campeões europeus, depois de em 2017 o Benfica também ter estado presente por convite, acabando mesmo por conquistar o troféu em Reus.

A Taça Intercontinental consta do palmarés de duas equipas portuguesas: Óquei de Barcelos (1992) e Benfica (2013 e 2017).

Os dragões juntam-se ao Leonardo Murialdo (campeão sul-americano), Barcelona (campeão europeu) e Concepción (vice-campeão sul-americano) para a segunda disputa em Final Four (meias-finais e final) de uma prova que nunca disputou e que, naturalmente, nunca conquistou, apesar do seu extenso palmarés.

Por confirmar está a presença do Benfica na Taça Intercontinental feminina, também com convite por ter sido vice-campeão europeu, sendo que já serão certas as presenças das equipas sul-americanas do Concepción e Andes Talleres e da europeia Gijón.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia