Hóquei Diário / 19 de Outubro de 2018

Hóquei Diário / 19 de Outubro de 2018

Fim do Europeu a 1 de Novembro?

Carecendo ainda de confirmação oficial, as federações de Portugal e Espanha já terão chegado a um entendimento para que os 105 segundos em falta no Campeonato da Europa de Seniores Femininos se realize a 1 de Novembro.

Dia de Todos os 105 Segundos

Porto na Intercontinental

O Porto disputará pela primeira vez na sua história a Taça Intercontinental.

Anunciada para San Juan (Argentina), nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro, a Taça Intercontinental é pela segunda vez realizada em formato de Final Four, mas ainda não será desta que se juntam quatro campeões continentais como a World Skate preconizou.

Aos campeões sul-americano Leonardo Murialdo e europeu Barcelona, juntam-se os “vice” Concepción e Porto.

Barcelona e Concepción até já se encontraram na atribuição do troféu (com os blaugrana a vencerem por 3-1, em jogo único, em 2008), mas para Murialdo e Porto será uma estreia.

Dragões na Intercontinental

Xavi e Benfica em caminhos separados

O Benfica anunciou esta quinta-feira a rescisão do contrato que o ligava ao jogador Xavi Cardoso, por mútuo acordo, sendo alegadas dificuldades de adaptação.

Os encarnados vêm-se assim privados, muito cedo na temporada, de um dos reforços deste último defeso e clara aposta para o futuro, enquanto o jogador vê a sua passagem pelas águias terminar ao fim de cerca de 2 meses, marcando presença em apenas um jogo oficial e sem cumprir qualquer minuto.

O técnico Pedro Nunes fica, ainda assim, com 10 jogadores à sua disposição.

Benfica rescinde com Xavi

Cai o Campeonato Africano

O Campeonato Africano que serviria também de apuramento para os World Roller Games já não se vai realizar nas datas inicialmente agendadas, no início de Novembro, para Moçambique.

No final de Setembro já tinham sido reportadas algumas dificuldades para garantir um campeonato à altura da importância do evento e agora fica, para já, mesmo sem efeito.

Na disputa pelo título africano e pelo apuramento para os World Roller Games – nomeadamente um lugar no Campeonato do Mundo – estariam África do Sul, Angola, Egipto e Moçambique.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia