Dia de Todos os 105 Segundos

Dia de Todos os 105 Segundos

Ainda não foi oficializado, mas o Campeonato da Europa deve terminar no dia 1 de Novembro, feriado em Portugal e Espanha consagrado a “Todos os Santos”.

Um "tweet" de Carmelo Paniagua, antecipando-se aos canais oficiais, divulgou na noite desta quinta-feira uma chamada telefónica de Fernando Claro, presidente da World Skate e da Federação de Patinagem de Portugal, a confirmar o dia 1 de Novembro como data para se jogar os 105 segundos em falta do derradeiro jogo do 14º Campeonato da Europa de Seniores Femininos, entre Portugal e Espanha.

Recorde-se que na altura da interrupção, motivada pelos estrados da intempérie Leslie na cobertura do Pavilhão Municipal da Mealhada, a Espanha vencia por 2-3 e só não conquistará o quinto título consecutivo se a selecção portuguesa virar o resultado.

O entendimento para a realização do tempo restante - a confirmar-se - saúda-se, ainda que seja mais um atropelo à coerência do comité europeu. É que, quando recusou a proposta de 24 de Outubro, o comité europeu informou que a data a encontrar teria de ser necessariamente ao fim-de-semana e o dia 1 de Novembro será uma quinta-feira. No entanto, caso mantivesse essa condicionante e se salvaguardassem as competições nacionais, o primeiro fim-de-semana disponível para ambas as federações seria o de 29 e 30 de Dezembro...

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia