Erro no Clássico 'vale' suspensão de oito dias

Erro no Clássico 'vale' suspensão de oito dias

Sílvia Coelho foi punida com uma suspensão de actividade por oito dias.

A árbitra estava na mesa do encontro entre Porto e Benfica da 7ª jornada (que os dragões venceram por 4-3) e terá partido de si a indicação errada do início de contagem de um período de inferioridade das águias.

Sem certezas por parte dos encarnados, o erro passou na altura em claro (o Benfica não apresentou protesto) apesar do próprio presidente do Conselho de Arbitragem da FPP estar também na mesa. Em funções de delegacia, não seria da competência de Ludovino Ferreira a indicação do erro no momento em que aconteceu, e agora Sílvia é sancionada por “cometer na sua actuação um erro técnico sem influência no resultado final do jogo, independentemente de ter sido apresentado o correspondente protesto”, lê-se em comunicado.

A árbitra do Centro Regional de Arbitragem do Porto não está nomeada para qualquer jogo nacional este fim-de-semana dado que apita (com Orlando Panza) em Palau-solità i Plegamans, na Catalunha, o jogo da Taça da Liga Feminina entre o Palau e as francesas do Coutras.

O início do cumprimento da sanção disciplinar está apontado a 9 de Dezembro, ainda que Sílvia Coelho esteja escalada para o Campeonato Distrital de Sub-19 da Associação de Patinagem do Porto, entre Marco e Académico, no dia 12.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia