Marin de saída e apontado ao Reus

Marin de saída e apontado ao Reus

Raul Marin está de saída do Sporting no final da temporada e, na Catalunha, já se fala do regresso a “casa”.

Contratado ao Reus no defeso de 2018, Raul Marin nunca teve nos leões e nas pistas portuguesas o protagonismo que granjeara nos “rojinegros”.

Vencedor da Liga Europeia pelo Barcelona e pelo Reus, Marin chegou ao Sporting com o rótulo de goleador, exímio nas bolas paradas, tendo mesmo batido o recorde de golos numa temporada na OK Liga.

Uma lesão em 2018 adiaria a integração total e, num grupo alargado, nunca conseguiu definitivamente o seu espaço. No culminar da primeira temporada de leão ao peito, voltaria a vencer a Liga Europeia e, no arranque da presente temporada, o seu sangue frio foi importante na conquista da Continental, como já fora na Elite Cup em 2018.

No entanto, o problema de afirmação do avançado que completou 33 anos em Outubro persiste e, ainda que o jogador possa vir a ganhar relevo no grupo comandado por Paulo Freitas, a saída está já certa.

Segundo o Diari de Tarragona, o jogador teria mais um ano de opção, mas o divórcio foi consumado, e o regresso a Reus é apontado como o cenário mais plausível. Mas tal, para já, não passa de uma hipótese, ainda que forte, dada a marca que o jogador deixou naquele emblema.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia