Catalães têm protótipo de capacete e querem-no obrigatório em 2021/22

Catalães têm protótipo de capacete e querem-no obrigatório em 2021/22

É um tema que de tempos a tempos - quando há um infortúnio - vem à baila. E que de tempos a tempos cai no esquecimento. Mas a federação catalã deu agora um passo em frente.

O capacete de protecção para os jogadores de pista tem sido debatido e a federação catalã avançou com um protótipo que levará, no culminar de três anos de trabalho, à assembleia de clubes para o tornar obrigatório nas suas competições na temporada de 2021/22.

A medida é algo que, por exemplo, o Barcelona já instituiu nas suas camadas inferiores, depois do jovem Manu Mir (que na próxima temporada será jogador da equipa principal do Valdagno) ter perdido uma vista num lance casual.

O vídeo de apresentação do protótipo, apresentado pelo presidente federativo Ramon Basiana, conta com testemunhos de Edu Castro (treinador do Barcelona), Anna Casarramona (Manlleu), Adrià Ballart (Noia), do campeão Mundial de Sub-20 Roc Pujadas (Noia) e do campeão da Europa de Sub-17 Carles Aguilera (Barcelona), bem como do experiente e multititulado Sergi Panadero (Barcelona).

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia